Hill defende Ricciardo e diz que talento “não desapareceu” com ida para McLaren

Em 2021, Daniel Ricciardo não vive um dos melhores momentos da carreira e está 61 pontos atrás do companheiro Lando Norris no campeonato. Mesmo assim, ganhou o apoio do campeão mundial Damon Hill

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Depois de duas temporadas na Renault, Daniel Ricciardo mudou-se para a McLaren na temporada 2021, mas os esperados bons resultados ainda não chegaram e o australiano está longe dos pódios obtidos pelo companheiro Lando Norris.

A diferença de resultados, claro, chama a atenção daqueles que acompanham a Fórmula 1. Damon Hill, campeão mundial de 1996, comentou sobre o desempenho do australiano, que está 61 pontos atrás do companheiro de equipe.

“Existiram tempos na minha carreira, ainda mais no final, devo dizer, onde a magia simplesmente desaparecia. E você sabe como trabalhar isso. Daniel ainda é bem novo, então não é como se o talento tivesse desaparecido”, disse ao podcast F1 Nation.

DANIEL RICCIARDO; GP DA ESTÍRIA; MCLAREN
Daniel Ricciardo acumula resultados ruins em 2021 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Lewis [Hamilton] terá 38 anos quando parar. É a mesma idade que Alain Prost se aposentou, mas acho que depois dos 33 anos a magia começa a desaparecer um pouco. E é esse restante de magia, que os jovens possuem mais e não sabem de onde, é apenas instinto. É uma mistura de experiência e conhecimento”, completou.

Em declaração à TV alemã RTL nesta semana e veiculada pelo Formula1News.co.uk, Andreas Seidl, chefe da McLaren, dissecou o momento de Ricciardo e, apesar da frustração, afirmou também que confia que o australiano vai deslanchar na equipe de Woking. Do outro lado, o próprio australiano já assumiu que não está na melhor forma e que se esforça para engrenar na McLaren, pedindo um ano completo para isso.

“Não acho que ele imaginava que seria tão difícil assim trocar de equipe. Ele está desapontado, assim como nós. Pensávamos que seria mais rápido. Sigo convicto que em algum momento ele entrará nos eixos”, garantiu o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.