Ricciardo diz que foi “frustrante” ficar fora da F1, mas garante: “Estou pronto para voltar”

Depois de completar apenas duas corridas com a AlphaTauri em 2023, Daniel Ricciardo se lesionou e precisou desfalcar a equipe. Australiano já foi confirmado como titular para o GP do Japão

Depois de se ausentar por cinco corridas por causa de uma lesão no metacarpo da mão esquerda, a AlphaTauri confirmou que Daniel Ricciardo estará de volta ao cockpit da AT04 durante o GP dos Estados Unidos. Ao comentar sobre seu retorno, o australiano afirmou que foi muito “frustrante” ter que se ausentar durante esse período, principalmente porque seu acidente aconteceu duas corridas depois de reassumir uma vaga de titular no grid.

Ricciardo foi dispensado da McLaren no fim da temporada passada e se tornou piloto reserva da Red Bull. No entanto, o #3 se foi promovido a titular na AlphaTauri depois que Nyck de Vries não correspondeu às expectativas da equipe na primeira metade da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O estranho acidente de Piastri e Ricciardo (Vídeo: DAZN ES)

Contudo, Daniel fez apenas os GPs da Hungria e da Bélgica, e depois se lesionou durante o TL2 do GP da Holanda. O piloto falou sobre a sensação de ter de ficar de fora do grid mais uma vez.

“Foi frustrante assistir às últimas corridas. Especialmente porque cheguei a um ponto em que estava pronto para correr novamente, e então fiz dois fins de semana e tive de parar novamente, mas na verdade, o tempo sem corrida passou muito rápido”, disse Ricciardo.

O retorno do australiano estava previsto para o GP do Catar. Porém, depois de não se sentir bem durante os testes no simulador, permitiu que Liam Lawson seguisse no carro por mais um fim de semana.

“Minha mão está muito melhor e o simulador foi uma forma útil de avaliá-la. Eu testei [no simulador] na semana anterior ao Catar, mas não senti que estava com todo o potencial, então passei o resto da semana no Reino Unido, passando mais tempo no simulador, e cheguei a um ponto em que me senti pronto para voltar”, revelou Daniel.

“Minha condição física geral está boa, pois continuei treinando o máximo que pude, embora obviamente não tenha conseguido fazer muito com a mão ou braço esquerdo por um tempo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO também acompanha em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a classificação na sexta-feira, a partir das 17h45. No sábado, o GP abre transmissão às 18h45, antes da largada da sprint. Por fim, no domingo, a segunda tela é a partir das 15h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.