Diretor de provas defende uso do DRS antes de acidente em Ímola: “Pista estava boa”

Michael Masi, diretor de provas da FIA, rebateu as acusações de George Russell e garantiu que a pista de Ímola estava boa para a utilização do DRS no momento do acidente que gerou a bandeira vermelha na etapa da Emília-Romanha

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

O acidente entre Valtteri Bottas e George Russel na volta 31 do GP da Emília-Romanha. Enquanto os pilotos trocaram acusações de quem teve culpa pelo toque que gerou o abandono de ambos, outras pessoas decidiram palpitar também. Michael Masi, diretor de provas da FIA, comentou sobre o momento que gerou bandeira vermelha em Ímola, especialmente sobre o DRS, citado por um dos envolvidos na confusão.

A direção de prova liberou o DRS voltas antes do acidente, considerando que a pista já estava seca o suficiente para que fosse utilizado o dispositivo. Russell, após o toque, afirmou que não teria perdido o controle do carro se estivesse como asa traseira móvel fechada. Masi, no entanto, discorda do britânico.

“É obviamente algo que estávamos monitorando de perto. Mas, para ser justo, houve um grande número de ultrapassagens com o DRS que foram completas antes e depois do toque”, afirmou à ESPN.

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não, euu não acho que foi [liberado cedo demais]. Olhando para as imagens, a pista estava boa na nossa perspectiva e sem problemas no fim”, completou o dirigente.

Depois da prova, os comissários analisaram as imagens do acidente entre Bottas e Russell, mas consideraram um incidente de corrida e nenhum piloto foi punido pela cinematográfica batida em Ímola.

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, afirmou em uma coluna no site da categoria que Bottas não deixou espaços para o rival na pista. Já Russell, mais calmo, pediu desculpas pela reação intempestiva e pelas declarações ácidas após o fato.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.