Diretores de prova testam positivo para Covid e colocam F1 contra relógio para Miami

Os dois diretores de prova presenciais da Fórmula 1, Niels Wittich e Eduardo Freitas, testaram positivo para o novo coronavírus e são dúvida para GP de Miami

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E RED BULL BRILHAM EM DIA RUIM DA FERRARI EM ÍMOLA | Paddock GP #284

A Fórmula 1 está contra o relógio. Os dois diretores de prova da categoria, Niels Wittich e Eduardo Freitas, testaram positivo para a Covid-19 após o fim de semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola. Com a próxima etapa do campeonato é o GP de Miami, há a necessidade de testar negativp para conseguir participar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+ Quem são os novos diretores de prova da FIA para a Fórmula 1?

O motivo é que qualquer pessoa que desembarca nos Estados Unidos precisa apresentar um teste negativo para Covid feito até 24 horas antes do embarque. Como a corrida será somente em dois fins de semana, entre os dias 6 e 8 de maio, há tempo para que ambos testem negativo, mas teme-se que podem estar ainda sem se sentir bem. No começo da temporada, Sebastian Vettel ficou fora de duas corridas e depois revelou que se sentiu mal, de fato.

As equipes foram informadas na última terça-feira, durante reunião da Comissão da Fórmula 1, em Londres. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal inglês The Telegraph e, pouco depois, também pela rede de TV Sky Sports.

Diretores de prova da F1 ficam prontos para o GP de Miami? (Foto: Hard Rock Stadium)
Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022

Caso nenhum dos dois ainda esteja em condições, não está definido o que a FIA faria. Neste ano, a direção de prova conta com o auxílio de uma espécie de VAR da F1, comandado por Herbie Blash, que acompanha todas as informações direto dos escritórios da FIA na Inglaterra.

Wittich e Freitas assumiram o trabalho que era de Michael Masi na temporada 2021, mas mudou de mãos após uma série de decisões conflituosas no fim do campeonato, sobretudo na última corrida do ano, em Abu Dhabi, que definiu o título de Max Verstappen contra Lewis Hamilton.

Os dois têm se alternado na direção. Nas quatro corridas até agora, por exemplo, foi o ex-diretor do DTM, Wittich, quem esteve à frente. Cada um fará um pedaço do campeonato na tomada de decisões.

O QUE LEWIS HAMILTON PODE FAZER DE HISTÓRICO NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.