Domingo agitado em Spielberg amanhece frio, mas ensolarado, com céu azul e zero chance de chuva para GP da Áustria

O circuito remodelado pela Red Bull na Áustria vive clima de festa neste domingo (22) e de casa cheia. O clima é agradável. Tem sol e céu azul, com temperaturas na casa de 20ºC

Ao contrário dos últimos dois dias, o domingo (22) na região de Spielberg, cidade que abriga o remodelado Red Bull Ring, amanheceu ensolarado e com céu azul. As temperaturas, é bem verdade, ainda estavam muito baixas no início da manhã. Algo em terno de 12ºC. Só que a tendência é esquentar. E não há qualquer chance de chuva.

Neste momento, a pouco mais de três horas da largada, os termômetros registram 18ºC, a máxima deve alcançar os 22, situação que causa certa preocupação entre as equipes. Hoje, será provavelmente o dia mais quente do fim de semana. A umidade do ar gira em torno de 54% e o ventos sopram fracos, apenas 3 km/h. O GP da Áustria, o oitavo da temporada 2014 da F1, terá casa cheia.

Dia ensolarado neste domingo em Spielberg (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Desde muito cedo, a movimentação é grande ao redor do circuito. A maioria chega a pé ou de bicicleta, mas isso não impediu um grande trânsito na estrada que leva à pista. Além disso, há muita gente acampada dentro do autódromo.

E a pole para a etapa austríaca ficou com Felipe Massa, que terá ainda o companheiro Valtteri Bottas ao seu lado na primeira fila. A poderosa Mercedes ficou apenas em terceiro, com Nico Rosberg. Lewis Hamilton sai somente em nono. A largada está marcada para as 9h, de Brasília.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real, direto do circuito de Spielberg, a prova na casa da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.



Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.