Dono da Racing Point esbraveja após punição da FIA: “Nunca trapaceei na minha vida”

A punição sofrida pela Racing Point desagradou a todos no paddock. Enquanto as rivais alegam que a FIA foi branda, o time de Silverstone deseja provar a inocência de qualquer maneira

A Racing Point foi punida com a perda de 15 pontos no Mundial de Construtores e multada em € 400 mil pela FIA por ilegalidades nos dutos de freios. A polêmica continua rondando o paddock da Fórmula 1 e a equipe segue indignada pela atitude da entidade máxima do esporte.

Lawrence Stroll não ficou satisfeito com a decisão da Federação Internacional de Automobilismo. O dono da Racing Point se diz chocado com as acusações de ilegalidades no RP20 e que vai provar a inocência do time.

“Nunca trapaceei em nada na minha vida. Essas acusações são completamente inaceitáveis e mentirosas. Minha integridade, e da minha equipe, não devem ser questionadas. Todos na Racing Point ficaram chocados e desapontados com a decisão da FIA e mantemos nossa inocência”, afirmou Stroll.

A legalidade do RP20 foi questionada desde os primeiros testes em 2020 (Foto: Racing Point)

“Houve uma brecha nas especificações da FIA sobre a transição de partes originais. As regras, como estão escritas e pontuadas após 2019, dizem que nenhuma informação sobre dutos de freios podem ser divididas ou adquiridas. Até aquele momento [31 de dezembro de 2019], o que você aprendeu é informação sua. É exatamente isso que fizemos”, completou o dirigente.

Após a decisão da FIA, quatro equipes protestaram contra a decisão da entidade. Ferrari, Renault, McLaren e Williams apelaram do veredito, afirmando que a punição à Racing Point é insuficiente.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.