“Escudo do amor”: esposa diz que filhos empurraram Grosjean para fora do fogo

No Instagram, a jornalista Marion Jolles fez um agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para o desfecho do assustador acidente de Romain Grosjean no GP do Bahrein de domingo (29)

Esposa de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, Marion Jolles usou o Instagram para agradecer pelos “vários milagres” que salvaram a vida do piloto da Haas no assustador acidente do GP do Bahrein de domingo (29). A jornalista considerou que foram os três filhos que empurraram o franco-suíço para fora do carro em chamas em Sakhir.

19º no grid, Grosjean procurava espaço para ultrapassar ainda nos primeiros metros da corrida barenita, mas tocou na AlphaTauri de Daniil Kvyat e seguiu em alta velocidade na direção do muro. O guard-rail não conteve o bólido, que não só foi partido ao meio, como também explodiu após um impacto de 53G.

Romain ficou 28s sob fogo, mas conseguiu sair sozinho do carro e pular o que restava do guard-rail para ser amparado pela equipe médica da Fórmula 1, que chegou prontamente ao local do acidente. O franco-suíço teve queimaduras nas mãos e no tornozelo, mas deve sair do hospital na terça-feira.

Marion Jolles é a mãe dos três filhos de Romain Grosjean (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na manhã desta segunda-feira (30), Marion escreveu sobre o acidente do marido e contou que teve até mesmo dificuldade em escolher uma foto para a postagem.

“Evidentemente, não dormi na noite passada”, escreveu Marion no Instagram. “E, para ser honesta, não tenho certeza do que escrever para vocês. Só sei que é bom fazer isso. Sempre me ajudou. Enfim…”, seguiu.

“Esta manhã, não vou mentir, as palavras não vêm facilmente. Isso vai fazê-lo rir, pois ele sabe o quão tagarela sou. Precisamente, sempre escrevi muito para ele”, contou. “E aí eu também não sabia que foto postar. Que imagem guardar de ontem? Aquela das chamas? Dele nos braços de seus salvadores? Da carcaça do carro? Coloquei esta daqui um pouco estupidamente, pois nós dois usamos a mesma camiseta no título da GP2. Uma que eu ainda uso para dormir às vezes. Eu gostaria que tivesse a palavra ‘super-herói’ ao invés de ‘campeão’, mas se for preciso, vamos mandar fazer. Para as crianças, porque é assim que você explica o inexplicável”, apontou.

Jolles, então, se referiu a uma publicação que fez no Twitter ainda no domingo, quando escreveu: “Uma vez que dizemos as palavras urgentes, as palavras úteis para proteger nossos filhos, as outras faltam. Felizmente, os escudos do amor salvam super-heróis”. E fez uma série de agradecimentos, inclusive à família de Jules Bianchi, cuja morte culminou com a mudança na estrutura de segurança que culminou com a adoção do halo.

“No Twitter, tarde, mencionei as palavras úteis, urgentes, para protegê-los acima de tudo. Mencionei o ‘escudo do amor’ que o protegeu. Hoje é preciso encontrar outras fórmulas, inventar outras frases sensíveis para expressar os sentimentos. Vamos encontrá-las juntos”, declarou. “A fórmula da gratidão, pelos homens do carro médico. A fórmula da amizade, por Jean Todt e sua humanidade infalível. Um agradecimento a todos vocês que manifestaram apoio, carinho e bondade que são tão necessárias para nós. Obrigada à família de Jules Bianchi, ao pai dele, Philippe, em quem sigo pensando. E ao próprio Jules. Ao Kevin Magnussen pelas palavras. Ao Canal + pela delicadeza. Perdoem-me se esquecer de alguns. Obrigada aos nossos filhos, que o empurraram para fora do fogo. Obrigada pela coragem dele, por ele ser inabalável, sua força, seu amor e pelo treinamento físico dele, que provavelmente o manteve vivo também (Kim, Dan, amo vocês). Ontem não foi um milagre, foram vários”, assegurou.

“Um beijo para vocês Kevin Magnussen, Canal +, Julien Fébreau, Kim Keedle, Dan Sims, Jean Todt, FIA, Fórmula 1, Philippe Bianchi e todos os outros”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
+ Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
+ Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
+ Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.