Ex-estrategista da Ferrari, Rueda deixa Fórmula 1 após reorganização interna
Antigo chefe de estratégia da Ferrari, Iñaki Rueda vai deixar de participar das operações na Fórmula 1 e deve assumir função em outro setor da montadora italiana
A Ferrari segue reorganizando seus funcionários em sua preparação para a temporada de 2024 da Fórmula 1. De acordo com o portal italiano Corriere dello Sport, o antigo chefe de estratégia da equipe, Iñaki Rueda, vai deixar de vez as operações na principal categoria do automobilismo.
O engenheiro espanhol já havia deixado o comando da estratégia do time na última temporada após a saída de Mattia Binotto da chefia e a chegada de Frédéric Vasseur, mas ainda participava da equipe em Maranello. Com boas relações dentro da Ferrari, Rueda deve apenas ser realocado para outro setor. O jovem Ravin Jain segue no comando das estratégias para a temporada de 2024.
Relacionadas
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Além da saída de Iñaki, a Ferrari também se prepara para uma grande troca de funcionários. De acordo com Vasseur, 80 novos profissionais foram contratados, sendo metade apenas para repor saídas para outras equipes.
O principal nome que deixou a equipe italiana recentemente é o de Laurent Mekies, novo chefe da AlphaTauri, que inclusive trouxe consigo outros funcionários de Maranello, e era considerado um pilar do time na Fórmula 1.
O carro da Ferrari para 2024, ainda sem nome oficial e que deve trazer uma mudança de conceito, será lançado no dia 13 de fevereiro.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.