Alonso lamenta escolha de pneus da Alpine em Ímola e admite: “Não tínhamos ritmo”

Espanhol bicampeão mundial afirmou que opção da equipe francesa por compostos macios foi "otimista demais" e apontou alta degradação como motivo da falta de ritmo na corrida sprint

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CORRIDA SPRINT GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

A Alpine teve performance tímida na corrida sprint do GP da Emília-Romanha, neste sábado (23) – e Fernando Alonso sabe exatamente o motivo. De acordo com o bicampeão mundial, a equipe francesa errou ao escolher disputar a prova com pneus macios, que se degradaram mais rapidamente no circuito italiano.

“Não fomos rápidos o suficiente hoje, com certeza. Não tivemos ritmo, por isso começamos em quinto e terminamos em nono. Não é bom. A largada foi ruim, primeiramente, e depois tivemos que lidar com muita degradação dos pneus, de novo”, analisou o espanhol. “O pneu macio talvez foi otimista demais para nosso carro. Temos lições a aprender de hoje e tomara que na corrida principal, a gente consiga se recuperar”, torceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Fernando Alonso perdeu posições na corrida sprint deste sábado (Foto: Alpine)

Questionado se acreditava que os pneus médios e/ou duros representam o caminho a ser seguido para a corrida principal em Ímola, neste domingo, Alonso sinalizou positivamente – mas ressalvou que as condições climáticas podem entrar em jogo.

“Os compostos duros devem se adequar melhor ao nosso carro. O principal tópico para a corrida é o clima. Estamos esperando chuva, não sabemos quando, e isso pode mudar drasticamente a corrida. Temos que ser certeiros na escolha de pneus. Estou desapontado com hoje, mas foi uma sessão de Q4, digamos assim. A corrida principal é no domingo”, finalizou o bicampeão.

LEIA TAMBÉM
+ Hamilton joga toalha sobre luta por título e diz: “Lutamos para entender carro”

Começando a quarta etapa do calendário de 2022 da Fórmula 1 em nono lugar, Alonso vai ter a chance de se recuperar quando as luzes vermelhas se apagarem na largada do GP da Emília-Romanha. A disputa em Ímola está marcada para às 10h (de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL

RED BULL TEM CHANCES, MAS ESTARÁ EM APUROS SE NÃO TERMINAR CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.