Alonso lamenta tráfego em Silverstone, mas afirma: “Não mudou muito resultado final”

Espanhol considerou que teria sido bom avançar ao Q3, mas admitiu que as dificuldades enfrentadas na fase intermediária da sessão não afetaram muito o resultado final. Piloto da Alpine considerou que a sessão da tarde desta sexta-feira (16) foi a classificação verdadeira, já que vê a corrida sprint de sábado como o primeiro stint da corrida

HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1

Fernando Alonso lamentou o tráfego que encontrou na classificação da Fórmula 1 na tarde desta sexta-feira (16). O piloto da Alpine avaliou que poderia ter alcançado o Q3, a fase final da classificação, mas reconheceu que o resultado final não sofreria uma grande alteração.

Com 1min24s245, Alonso ficou com o 11º lugar no grid de Silverstone, 1s111 atrás de Lewis Hamilton, o dono da pole-position. Companheiro de Alpine, Esteban Ocon vai sair em 13º.

Fernando Alonso lamentou ausência no Q3 (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

“Foi difícil, ventava e tínhamos um pouco mais de ritmo no carro, mas não foi fácil controlar o tráfego na primeira saída do Q2. Na nossa segunda tentativa, a volta de saída dos boxes também foi um pouco desastrosa”, disse Alonso. “Não mudou muito o resultado final, mas seria bom avançar ao Q3 e, infelizmente, não conseguimos”, seguiu.

Esta décima etapa da temporada 2021 marca a introdução de um novo formato de fim de semana. A classificação desta sexta-feira vai definir a ordem de partida da corrida sprint de sábado, que, por sua vez, vai determinar as posições de largada para o tradicional GP da Inglaterra.

“Esta foi a classificação. No sábado, será o primeiro stint da corrida. Assim, vamos parar esta noite e continuar a corrida no domingo. É interessante ver o que poderemos aprender com esse processo”, concluiu.

A sessão classificatória, que neste fim de semana vai definir o grid de largada da corrida sprint, no sábado, acontece às 14h (de Brasília (GMT-3) desta sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O NOVO JOGO OFICIAL DA F1, O GAME F1 2021, É BOM? 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar