Alonso lamenta tráfego em Silverstone, mas afirma: “Não mudou muito resultado final”

Espanhol considerou que teria sido bom avançar ao Q3, mas admitiu que as dificuldades enfrentadas na fase intermediária da sessão não afetaram muito o resultado final. Piloto da Alpine considerou que a sessão da tarde desta sexta-feira (16) foi a classificação verdadeira, já que vê a corrida sprint de sábado como o primeiro stint da corrida

HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1

Fernando Alonso lamentou o tráfego que encontrou na classificação da Fórmula 1 na tarde desta sexta-feira (16). O piloto da Alpine avaliou que poderia ter alcançado o Q3, a fase final da classificação, mas reconheceu que o resultado final não sofreria uma grande alteração.

Com 1min24s245, Alonso ficou com o 11º lugar no grid de Silverstone, 1s111 atrás de Lewis Hamilton, o dono da pole-position. Companheiro de Alpine, Esteban Ocon vai sair em 13º.

Fernando Alonso lamentou ausência no Q3 (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

“Foi difícil, ventava e tínhamos um pouco mais de ritmo no carro, mas não foi fácil controlar o tráfego na primeira saída do Q2. Na nossa segunda tentativa, a volta de saída dos boxes também foi um pouco desastrosa”, disse Alonso. “Não mudou muito o resultado final, mas seria bom avançar ao Q3 e, infelizmente, não conseguimos”, seguiu.

Esta décima etapa da temporada 2021 marca a introdução de um novo formato de fim de semana. A classificação desta sexta-feira vai definir a ordem de partida da corrida sprint de sábado, que, por sua vez, vai determinar as posições de largada para o tradicional GP da Inglaterra.

“Esta foi a classificação. No sábado, será o primeiro stint da corrida. Assim, vamos parar esta noite e continuar a corrida no domingo. É interessante ver o que poderemos aprender com esse processo”, concluiu.

A sessão classificatória, que neste fim de semana vai definir o grid de largada da corrida sprint, no sábado, acontece às 14h (de Brasília (GMT-3) desta sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O NOVO JOGO OFICIAL DA F1, O GAME F1 2021, É BOM? 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.