Ferrari aprova batalha entre Vettel e Leclerc: “Importante ter o espírito de competição dentro da equipe”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto aprova batalhas entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc dentro da pista. Segundo o dirigente ítalo-suíço, a competitividade entre os pilotos é importante para o crescimento da Ferrari. Binotto também apoiou Vettel após oerro no Bahrein

A batalha entre os pilotos da Ferrari ganhou destaque no começo de temporada da F1. Charles Leclerc ignorou ordens de equipe durante o GP do Bahrein e atacou o companheiro Sebastian Vettel nas voltas iniciais da corrida, tomando a liderança da prova. O movimento do jovem monegasco para cima do tetracampeão mundial chamou a atenção dos fãs, e inclusive foi aprovado pelo chefe de equipe Mattia Binotto.

Em entrevista ao site alemão 'Speed Week', Binotto comentou que a experiência de lidar com dois pilotos é diferente para ele, mas acredita que uma saudável batalha é importante para o nível de competitividade dentro da Ferrari.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
"É claro que, como um chefe de equipe, tenho que coordenar os pilotos, o que não era o caso antes. Mas eu acho que isso é até bom, porque é importante ter o espírito de competição dentro da equipe, e isso inclui os pilotos", comentou.

Binotto também comentou sobre o apoio dado a Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial teve um início ruim de temporada, já que não subiu ao pódio nas duas primeiras corridas da temporada e acabou rodando sozinho ao ser ultrapassado por Lewis Hamilton, quando os dois disputavam a segunda colocação.

 
"Para o piloto, é importante que ele tenha a confiança da equipe. Nós damos tudo para ele se sentir bem. Porém, mais importante do que isso, na minha opinião, é um carro forte. Afinal, tudo caminha melhor com um bom e rápido carro. Também precisa ser um carro que serve a ele", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.