Ferrari e McLaren passam em crash-test da FIA e recebem homologação para temporada 2019

Ferrari e McLaren já cumpriram o primeiro desafio da temporada: serem aprovadas no crash-test da FIA. Após passarem pelo teste da entidade, tiveram seus carros homologados para 2019

Mais duas equipes tiveram seus carros homologados para a temporada 2019 da Fórmula 1: Ferrari e McLaren. Enquanto o time de Maranello passou no crash-test na Itália, a esquadra de Woking também foi aprovada na Inglaterra.
 
O chassi da esquadra italiana foi aprovado pela FIA na quinta-feira (17). O último teste de colisão aconteceu em Bollate, Milão, com a presença de Jo Bauer, delegado técnico da federação internacional.
 
Antes, apenas outro time havia recebido a homologação da entidade, que é a Toro Rosso. Entretanto, de acordo com informações do portal ‘Motorsport’, a McLaren também passou no teste em Cranfield, na Inglaterra. O lançamento de seu carro acontece no dia 14 de fevereiro.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

A Ferrari também segue na criação de seu carro para a temporada 2019, cujo nome vai ser 670. A apresentação está agendada para o dia 15 de fevereiroA estreia na pista acontece dois dias mais tarde, 17, em uma filmagem oficial.
 

O campeonato reserva expectativas para ambas as equipes. Do lado da McLaren, além da vinda de Carlos Sainz Jr e Lando Norris, nova dupla de pilotos, tem também as chegadas de Andreas Seidl, ex-chefe da Porsche no WEC, como diretor-geral, e James Key, diretor-técnico.
 
A Ferrari também passa por grande renovação. Charles Leclerc vem em 2019 para ser companheiro de Sebastian Vettel. Ainda, Maurizio Arrivabene deixou o time, com a promoção de Mattia Binotto a chefe de equipe.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube