FIA emite licença especial e libera Haas para reparar carro de Grosjean durante a noite após incidente com bueiro na Malásia

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu uma licença especial para que a Haas possa reparar o carro de Romain Grosjean ao longo da noite. Francês sofreu um acidente no fim do segundo treino na Malásia por conta de uma tampa de bueiro solta na pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai abrir uma exceção e permitir que a Haas trabalhe no carro de Romain Grosjean ao longo da noite. Na parte final do segundo treino da Malásia, o piloto francês sofreu um acidente por conta da tampa de um bueiro.
 
Durante a simulação de corrida, Grosjean atingiu uma tampa de bueiro solta na curva 13 e se chocou com a barreira de proteção. Apesar do forte impacto, o piloto nada sofreu, mas a sessão foi encerrada por conta dos reparos necessários.
Romain Grosjean bateu forte em Sepang (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Como o acidente foi causado por um problema na pista, a entidade máxima do esporte vai permitir que o time norte-americano utilize o tempo necessário para arrumar o carro.
 
As equipes da F1 normalmente estão sujeitas ao severo toque de recolher, durante o qual não podem trabalhar nos carros. No entanto, todos os times têm direito a duas exceções por temporada. O caso da Haas, porém, não contará como uma dessas ressalvas, já que a FIA emitiu uma licença especial para a equipe.
 
Os comissários “consideraram que as circunstâncias que causaram o acidente do carro #8 foram inteira e claramente além do controle do piloto e do competidor (de qualquer outro piloto ou competidor) e as consideram uma ‘força maior’”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 
#GALERIA(7198)
 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube