Funcionária que denunciou Horner à Red Bull prepara esclarecimento público sobre caso

Depois de declarações recentes de Christian Horner após ser absolvido pela Red Bull em investigação por "comportamento inadequado", a funcionária que denunciou o britânico prepara um esclarecimento público para dar sua própria visão dos fatos

Os desdobramentos do Caso Horner podem se tornar ainda mais preocupantes para o emprego do chefe da Red Bull nos próximos dias, após uma reunião agendada para este domingo pela companhia em Dubai para discutir os próximos passos. Porém, não é apenas a marca austríaca que está envolvida na história, mas também a funcionária que denunciou o comportamento inapropriado por parte do britânico — e está prestes a vir a público para dar sua versão do caso.

A informação é do portal Motorsport-Total. Segundo o veículo, as manifestações públicas de Christian Horner recentemente motivaram a funcionária — que foi assistente pessoal do britânico por anos — a também dar sua versão da história publicamente.

O depoimento público está sendo preparado pela funcionária para a próxima semana, com o objetivo de apresentar sua própria visão dos fatos e, de certa forma, responder às falas recentes de Horner — que tratou o caso como “invasão à família” e indicando que a imprensa levanta “invenções” sobre o que acontece internamente na Red Bull.

Além da pressão que sofre internamente, com um relacionamento difícil com Helmut Marko e declarações públicas de Jos Verstappen de que a permanência de Horner poderia “rachar o time”, um depoimento da funcionária servirá como combustível para dificultar ainda mais a situação do britânico. A Ford, que será fornecedora de motores da Red Bull a partir de 2026, também se posicionou recentemente por meio de Mark Rushbrook, chefe global da marca.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Horner sofre pressão de todos os lados na Red Bull (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.