Gasly acredita ter destino diferente de Kvyat na Red Bull e aponta: “Se for rápido, terei minha chance”

Mesmo sem saber se vai ou não fazer parte da Red Bull no próximo ano, Pierre Gasly não acha que vai acabar como Daniil Kvyat na equipe. O francês ainda ressaltou que tem muito a mostrar e que pode fazer um bom trabalho pelo time principal

Pierre Gasly está certo de que não vai viver a mesma situação que Daniil Kvyat na Red Bull. O francês é especulado para assumir a vaga de Daniel Ricciardo, que anunciou a ida para a Renault na semana passada, e garante poder mostrar que merece o assento no time titular.

 
Em 2016, depois de já ter passado pela Toro Rosso, Kvyat foi cortado da Red Bull para dar lugar a Max Verstappen, que tinha apenas 18 anos na época. Assim, o russo foi rebaixado novamente para a equipe B, para deixar a esquadra de vez em 2017 e se tornar piloto de desenvolvimento da Ferrari.
 
Gasly, aos 22 anos, tem certeza de que com ele a história pode ser outra, principalmente pelo bom desempenho que vem demonstrando em seu primeiro ano. O piloto da STR promete que pode fazer a equipe se impressionar ainda mais com sua performance. O excelente sexto lugar na Hungria é um exemplo que o #10 está se esforçando para manter os olhares na sua direção, além da 13ª colocação no Mundial, apenas 4 pontos atrás do top-10. 
Pierre Gasly anota 26 pontos na temporada e o 13º lugar no Mundial de Pilotos (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Se eu for rápido, terei minha chance. Eu preciso focar, garantir que eu seja rápido e o resto vai vir. Depende de como você vê as coisas. Veja a Red Bull e todos os pilotos que não chegaram ao primeiro time, ou olhe para Verstappen, Vettel, Ricciardo e os outros que tiveram sucesso”, afirmou em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’.
 
O piloto já declarou que gostaria muito de correr pela Red Bull em 2019, mas que aguarda o desenrolar da decisão acerca da vaga deixada por Ricciardo. O piloto já disse também que entende caso a equipe opte por Carlos Sainz, por conta da experiência que o espanhol já acumula na F1.
 
“Sim, eu gostaria [de ir para a Red Bull], mas não estou pensando muito nisso. Estou feliz com a minha temporada até agora na Toro Rosso, feliz por estar aqui. No momento, nada está decidido, eu acho. É uma situação semelhante a de Carlos. Estamos ambos esperando para ver o que acontece. É a minha primeira temporada na F1 e tenho 22 anos, então estou feliz em ficar na Toro Rosso se eles precisarem de mim. Mas claro que quero lutar pelo campeonato o mais rápido possível”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.