Russell reitera desejo de clima cordial com Hamilton na Mercedes e fala em respeito

George Russell reiterou que a relação com Lewis Hamilton na Mercedes "será respeitosa" e que o foco de ambos os pilotos será um só: desenvolver o carro em 2022

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

O anúncio da Mercedes a respeito de George Russell cobrir a vaga de Valtteri Bottas na equipe em 2022 não foi bem uma surpresa, já que era algo esperado. Agora, como será a relação do jovem piloto com Lewis Hamilton? É a surpresa que muitos esperam ter no ano que vem. Mas, para Russell, não será muito diferente do que o heptacampeão tinha com o finlandês: o clima continuará amistoso e o objetivo é manter o foco no desenvolvimento do carro e equipe.

“Não há nenhuma razão para existir qualquer desentendimento ou algo assim. Tenho certeza que vamos competir forte um com o outro, mas com respeito, assim como Lewis e Valtteri fizeram nos últimos cinco anos”, disse Russell, em coletiva de imprensa às vésperas do GP da Itália, próxima parada da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GEORGE RUSSELL; LEWIS HAMILTON; FÓRMULA 1;
Hamilton recordou o encontro com o ainda menino George em 2007 (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

A indagação sobre o clima entre Hamilton e Russell se dá por um motivo recente: a enorme rivalidade do dono do carro #44 com Nico Rosberg. Afinal, a relação de amizade entre o alemão e britânico, que era nutrida desde os tempos do kart, foi destruída na esteira de uma disputa que se acentuou quando os dois passaram a lutar por títulos a partir de 2014, com o inglês levando a melhor em duas oportunidades, contra uma do rival.

Por isso, Russell preferiu jogar panos quentes e não criar muitas polêmicas em relação ao seu futuro na escuderia alemã. Ele enfatizou que, além do respeito mútuo, a dupla inglesa terá que trabalhar muito para fazer a Mercedes evoluir, sobretudo diante de um novo regulamento para 2022.

“A Mercedes teve uma experiência clara do que é ter uma fraca dinâmica dentro da equipe. Eles deixaram absolutamente claro que não querem repetir isso”, frisou Russell. “Também não quero conflitos. Acho que é importante, como companheiros de equipe, trabalhar juntos para impulsionar a equipe e, no próximo ano, é um novo carro, novo regulamento, então não há garantias de quem terá o carro mais rápido”, explicou.

“Lewis e eu temos um relacionamento realmente ótimo. Estamos em diferentes estágios de nossas carreiras e temos um objetivo no próximo ano, que é desenvolver o carro, levá-lo adiante no campeonato e ter certeza de que vamos fazer o melhor para termos um carro de corrida mais rápido. E a única maneira de fazer isso é trabalhando juntos”, concluiu.

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.