Russell comemora 5º lugar no grid dos EUA: “Parecia que nem chegaria ao Q3”

George Russell reconheceu a falta de ritmo com o W13 na sexta-feira em Austin e crê que o quinto lugar no grid é excelente, já que em alguns momentos achou que sequer chegaria ao Q3

George Russell emplacou uma volta nos segundos finais do Q3 do GP dos Estados Unidos para ficar com o quinto lugar do grid. Na sessão desta sexta-feira (20), o britânico da Mercedes teve uma pequena dificuldade para avançar ao último segmento da classificação. No fim, vai poder largar à frente do atual tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports após a classificação, Russell reconheceu que esteve em ritmo abaixo do ideal, mas celebrou o quinto lugar por achar que sequer chegaria ao Q3 em alguns momentos. O tempo final de George foi de 1min35s079.

“Para mim, foi um dia muito desafiador. Estive fora de ritmo e não sei o porquê. Estava me sinto bem com a atualização e conseguia sentir a melhora. Um dia estranho, então, estou satisfeito com quinto. Em alguns pontos, parecia que nem passaríamos ao Q3”, afirmou o inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell (Foto: AFP)

O GP dos Estados Unidos marca uma nova atualização da Mercedes, que com novo assoalho, tenta vencer ao menos uma corrida até o fim de 2023 e evitar o crescimento da Ferrari na briga pelo vice-campeonato de Construtores. George afirma que se responsabiliza pela falta de ritmo no W13, e espera uma melhora na classificação da corrida sprint, neste sábado.

“Aceito os pontos positivos, é tentar e trabalhar nisso. As classificações de sprint tendem a ser melhores que as de sexta-feira, com exceção do Catar. Vou carregar nos meus ombros a falta de ritmo e as dificuldades de entender o motivo. O Q3 teve uma volta razoável. Errei na curva 1, o que me custou uma posição no grid. No geral, quinto é um bom lugar para largar no domingo quando parecia que estaríamos muito mais abaixo”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.