Russell se rende à “torcida incrível” em casa após ir ao Q3: “O público te garante 1s”

George Russell levou a multidão nas arquibancadas de Silverstone ao delírio depois de ir ao Q3 pela segunda vez consecutiva na Fórmula 1. O prodígio lembrou o papo com Damon Hill, campeão do mundo em 1996, e destacou a reação da Williams ao longo da temporada

HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

George Russell viveu um dia de sonho nesta sexta-feira (16). Diante de uma multidão de quase 100 mil pessoas nas arquibancadas de um abarrotado autódromo de Silverstone, o piloto da casa levou o público ao delírio ao avançar ao Q3, o que aconteceu pela segunda vez seguida na temporada, na classificação para a primeira corrida sprint da história da Fórmula 1. Com a Williams, o piloto de 23 anos obteve o oitavo lugar no grid para a prova deste sábado.

Logo depois da classificação, Russell falou à emissora britânica BBC e lembrou o papo com Damon Hill, campeão mundial em 1996 com a Williams, sobre o quanto o público pode jogar a favor do piloto dentro da pista.

“Incrível! Damon Hill me disse que o público te garante 1s. Achei que ele estava mentindo, mas talvez ele esteja certo”, brincou George.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; SILVERSTONE; GP DA INGLATERRA; CLASSIFICAÇÃO;
George Russell vibrou com o apoio da torcida em Silverstone (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Torcida incrível e uma sensação incrível, segundo Q3 com uma Williams em recuperação. Estamos neste momento e vendo todo mundo, todo mundo junto. É simplesmente ótimo”, vibrou o piloto.

Mesmo cauteloso por saber que ainda restam dois dias do fim de semana, Russell não escondeu a felicidade diante do momento sublime que acabara de viver.

“É somente sexta-feira. Temos um longo caminho pela frente, mas chegar ao Q3 diante da minha torcida é incrível. Temos uma chance real neste fim de semana e estamos caminhando para isso”, concluiu.

A programação do sábado compreende o treino livre 2, marcado para 8h (de Brasília), enquanto a corrida de classificação, a primeira da história da F1, tem largada prevista para 12h30.

O GP da Inglaterra propriamente dito, o principal evento do fim de semana, no domingo, acontece às 11h. Tudo com transmissão dos canais do Grupo Bandeirantes e também do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.