Russell vê chefe da Mercedes “como amigo” e aponta diferença de relação com Hamilton

George Russell recordou a chegada na Mercedes e como a relação de Toto Wolff com ele era diferente àquela da chegada de Lewis Hamilton

George Russell está no caminho para o fim do segundo ano dele na Fórmula 1 e tem mais dois anos de contrato ainda pela frente. No período, foi o único piloto a vencer uma corrida com a equipe anglo-alemã, mas vive temporada 2023 de altos e baixos. O piloto admitiu que a relação do chefe da equipe, Toto Wolff, consigo é diferente àquela apresentada com Lewis Hamilton nos primeiros anos do hoje heptacampeão na equipe.

Questionado se a relação de Wolff com ele é mais paternalista que aquela apresentada com relação a Hamilton, o piloto não se furtou em elaborar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quando Lewis e Toto se juntaram, Lewis já era campeão mundial e uma grande estrela”, recordou em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, oficial da F1.

“Talvez Toto tivesse mais respeito por Lewis por esse motivo, porque, quando eles se juntaram na Mercedes, Toto era novo à F1. Naquele momento, Toto era o novato e Lewis já era muito grande, um nome enorme. Comigo, não. Toto assinou meu contrato quando eu tinha 16 anos”, recordou.

Russell falou da relação com Wolff (Foto: Mercedes)

Apesar disso, não há qualquer reclamação na maneira como o chefe lida com o dia a dia. Na verdade, a relação entre Russell e Wolff já mudou bastante.

“Eles sempre me ajudaram a desenvolver. Toto me aconselhou e ajudou a encontrar alcançar o potencial. Nossa relação mudou, não digo algo como figura paterna, mas diria que somos mais como amigos hoje em dia”, continuou.

“E também com Susie [Wolff, esposa de Toto e chefona da F1 Academy] e Carmen [Mundt], minha namorada, temos todos uma ótima relação. Passamos muito tempo juntos em diferentes atividades, jantamos juntos e nos vemos o tempo todo. Então, sabe, ele é meu chefe, mas é um amigo também”, finalizou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

DUPLA EXPLOSIVA: Hamilton x Russell e o maior projeto da HISTÓRIA da MERCEDES na F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.