GP da Itália presta homenagem e chama profissionais da saúde para ver F1 em Monza

Automóvel Clube da Itália convidou 250 médicos e enfermeiros para acompanharem o GP que acontece no próximo domingo. Evento não teve venda de ingressos e acontece de portões fechados para restante do público

A edição 2020 do GP da Itália, que acontece no próximo domingo (6), em Monza, não teve ingressos vendidos ao público e será realizado de portões fechados, com uma exceção especial. A organização do evento convidou 250 médicos e enfermeiros, que vão assistir ao evento da arquibancada, socialmente distantes.

A ideia partiu do Automóvel Clube da Itália, que convida os profissionais da saúde como forma simbólica de os honrar pela coragem, senso de dever e altruísmo como trabalhadores da linha de frente na luta contra a Covid-19.

A Itália foi um dos países europeus mais afetados pela pandemia, registrando 35.497 mortes em 271.515 casos, segundo dados da Universidade John Hopkins. Estão entre os 10 países com mais óbitos por coronavírus.

GP da Itália de 2020 acontece sem público (Foto: Reprodução)

Na próxima semana, a Fórmula 1 realiza o GP da Toscana, no circuito de Mugello. Será a primeira corrida com venda de ingressos em 2020, com o número limitado de 3.000 espectadores na arquibancada.

Oitava etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Itália acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. O atual vencedor da corrida é Charles Leclerc, da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.