GP da Itália presta homenagem e chama profissionais da saúde para ver F1 em Monza

Automóvel Clube da Itália convidou 250 médicos e enfermeiros para acompanharem o GP que acontece no próximo domingo. Evento não teve venda de ingressos e acontece de portões fechados para restante do público

A edição 2020 do GP da Itália, que acontece no próximo domingo (6), em Monza, não teve ingressos vendidos ao público e será realizado de portões fechados, com uma exceção especial. A organização do evento convidou 250 médicos e enfermeiros, que vão assistir ao evento da arquibancada, socialmente distantes.

A ideia partiu do Automóvel Clube da Itália, que convida os profissionais da saúde como forma simbólica de os honrar pela coragem, senso de dever e altruísmo como trabalhadores da linha de frente na luta contra a Covid-19.

A Itália foi um dos países europeus mais afetados pela pandemia, registrando 35.497 mortes em 271.515 casos, segundo dados da Universidade John Hopkins. Estão entre os 10 países com mais óbitos por coronavírus.

GP da Itália de 2020 acontece sem público (Foto: Reprodução)

Na próxima semana, a Fórmula 1 realiza o GP da Toscana, no circuito de Mugello. Será a primeira corrida com venda de ingressos em 2020, com o número limitado de 3.000 espectadores na arquibancada.

Oitava etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Itália acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. O atual vencedor da corrida é Charles Leclerc, da Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube