GP de Miami volta a mexer na pista após críticas de pilotos na sexta-feira da F1

A organização do GP de Miami já havia feito alterações antes da sexta-feira e voltou a carga depois dos treinos livres da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA EM MIAMI | Briefing

A situação do asfalto na pista de rua onde a Fórmula 1 estreia o GP de Miami, neste fim de semana, é a grande questão esportiva até agora nos Estados Unidos. Após mudanças antes dos primeiros treinos, a organização precisou voltar a mexer antes das atividades deste sábado (7) de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mercedes aproveita calor e caos de Miami para se dar bem. Ferrari segue e Red Bull sofre

Antes mesmo do começo dos movimentos dos carros na pista, na tarde da sexta-feira, o trânsito de outros veículos no traçado localizado ao lado do estádio Hard Rock, mostrou que era necessário conter o desgaste. O asfalto teve trechos remendados.

Nesta sábado, a organização voltou à curva 17, contorno apertado para o lado esquerdo que vem no fim da maior reta da pista. Depois dos treinos livres iniciais, o pedaço sofreu um segundo recapeamento, uma vez que a pista estava esfarelenta. Nos primeiros treinos, era visível o pedaço remendado.

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #146: O que significa para a F1 ter Audi e Porsche em 2026?

A mudança foi confirmada pelo diretor de provas Niels Wittich nas notas do evento, divulgadas diariamente pela FIA. “O apex da saída da curva 17 foi recapeada”, escreveu.

O limitador de velocidade da entrada do pit-lane, que conta com uma chicane para forçar a diminuição de velocidade antes da chegada, também teve alteração e mudou de posição e foi para antes da chicane. Assim, a chicane perdeu utilidade. Vai continuar na pista, mas sem as zebras mais altas.

LEIA MAIS
+
F1 TV Pro mostra toda a ação da estreia do GP de Miami na temporada 2022

Após os treinos livres da sexta-feira, alguns pilotos fizeram críticas duras à pista. Sergio Pérez chegou a dizer que estava decepcionado e que a corrida seria ruim, enquanto Lando Norris afirmou que havia somente uma linha para os carros andarem e, assim, era quase impossível ultrapassar.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 14h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 17h.

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.