GP desastroso na Alemanha revela lado vulnerável e humano da Mercedes
O mês de julho na F1 foi particularmente interessante e apresentou diversas facetas dos principais nomes do campeonato. E uma das mais curiosas diz respeito à Mercedes. Sempre tão precisa e perfeita, a pentacampeã revelou seu lado mais terreno e frágil. O atrapalhado GP da Alemanha mostrou que a equipe prata é humana

Duas semanas mais tarde, a Mercedes chegou a Silverstone, sua segunda casa, uma vez que a fábrica da equipe fica a poucos quilômetros do tradicional circuito britânico. A Inglaterra se mostrou mais amena, mas a esquadra se envolveu em outras situações, apesar da brilhante vitória de Lewis Hamilton. A equipe acatou a decisão dos pilotos, que optaram estratégias diferentes. A do inglês se apresentou mais sábia, com um único pit-stop. Só que o time poderia ter mudado a tática de duas paradas de Valtteri Bottas no safety-car e não o fez, e isso gerou algum questionamento sobre um eventual, ainda que inconsciente, como disse Wolff, favorecimento a Hamilton.

Depois de comandar a primeira parte da corrida com certa tranquilidade, Lewis se viu em apuros. A equipe o chamara para os boxes aproveitando um safety-car. Ainda que a pista estivesse em condições mistas, o pentacampeão saiu com pneus macios slicks no momento em que voltava a chover. E cometeu um erro incomum, escapou da pista, bateu a asa dianteira e, como estava muito próximo da entrada do pit-lane, tratou de ir logo para lá. Só que os mecânicos não estavam preparados, haviam acabado de trabalhar no carro do britânico. Foi um corre-corre nunca visto ali – e olha que estamos falando de uma equipe que fez dois pit-stops quase ao mesmo tempo na China, sem pestanejar.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, em Hungaroring, para o GP da Hungria, o 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.
Paddockast #26 Acidentes que alteraram carreiras |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube