GUIA 2019
? F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem
? F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens
? Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher
? Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo
? Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo
? Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
? Reforçada com Ricciardo, Renault destoa em pelotão do meio ainda mais parelho
? Sem Alonso e mais jovem, McLaren reforça área técnica para limar falhas
? Williams começa temporada cercada de dificuldades e dúvidas sobre futuro
? F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem
? F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens
? Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher
? Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo
? Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo
? Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
? Reforçada com Ricciardo, Renault destoa em pelotão do meio ainda mais parelho
? Sem Alonso e mais jovem, McLaren reforça área técnica para limar falhas
? Williams começa temporada cercada de dificuldades e dúvidas sobre futuro
Chefe da Red Bull, Christian Horner foi na contramão de Helmut Marko e conteve a animação para a temporada 2019. O dirigente reconheceu que o time dos energéticos ainda tem um atraso grande para Mercedes e Ferrari e, mesmo falando em um “início positivo”, optou por metas mais realistas.
A Red Bull inicia neste ano uma parceria com a Honda, que chega para substituir a Renault como fornecedora de motores. Até aqui, porém, a montadora nipônica não obteve grandes resultados com seu propulsor V6 turbo.
Christian Horner conteve as expectativas para a temporada da Red Bull (Foto: Charles Coates/Getty Images)
Helmut Marko tem um discurso bastante mais otimista. O consultor do time revelou que os rubro-taurinos anteciparam para a Austrália as atualizações previstas para a China e avaliou que o RB15 está à frente da Mercedes.
"Nosso otimismo não é infundado. Nos vejo atrás da Ferrari na distância da corrida, mas à frente da Mercedes", afirmou Marko. "O RB15 certamente é o melhor e mais caro carro da história da Red Bull, se você levar em conta a eficiência e perfeição técnica das partes", indicou.
Às vésperas do início da temporada, Horner acredita que é hora de manter as expectativas sob controle, mesmo confiando no potencial de desenvolvimento do time.
“Nós temos uma empolgante nova parceria com a Honda começando neste domingo, então é um início positivo, mas temos de manter as expectativas realistas”, disse Horner durante o lançamento da temporada da F1 na Federation Square, em Melbourne, na Austrália. “Temos um grande atraso para descontar em relação a Mercedes e Ferrari”, seguiu.
“Mas estamos confiantes de que poderemos fazer isso ao longo do ano”, frisou.