Hülkenberg pede companheiro de equipe forte na Force India: “Quero alguém que possa me desafiar”

Nico Hülkenberg afirmou que tem apenas um desejo quanto a seu novo companheiro de equipe: "Eu quero ter um parceiro de time que me desafie e que eu possa desafiá-lo também"

A Force India anunciou no início da semana a recontratação de Nico Hülkenberg para a temporada 2014, em um acordo de "vários anos", mas não informou quem será o companheiro de equipe do alemão. Falando sobre o futuro colega, Hülkenberg disse não se importar, mas fez uma ressalva. Deseja dividir a garagem indiana com um "piloto rápido e forte".

No agitado mercado de pilotos da F1, Sergio Pérez, dispensado da McLaren, aparece como nome mais cotado para a vaga no segundo carro de Vijay Mallya. "Para ser honesto, eu não me importo", disse Nico em entrevista à Sky Sports F1, ao ser questionado sobre o próximo companheiro de equipe, mas afirmou que quer alguém que possa "desafiá-lo".

Nico Hülkenberg volta à Force India em 2014 (Foto: Force India)

"Eu quero ter um parceiro de time que me desafie e que eu possa desafiá-lo também, pois dessa forma estaremos elevando o nível de competitividade da equipe", completou. "Eu sei que há alguns nomes na imprensa, mas essa não é uma decisão minha. É dos acionistas e da equipe, mas tenho certeza de que eles não vão demorar muito para anunciar o nome do piloto", disse.

Já focado agora na preparação para 2014, quando a F1 vai sofrer uma grande mudança de regulamento, sobretudo no que diz respeito à adoção dos motores V6, Hülkenberg afirmou que apenas espera se adaptar rapidamente à nova condição.

"Nós temos de ter um bom começo de temporada, é preciso se adaptar muito bem às condições da corrida e a cada mudança. Posso dizer agora que, a F1 começa em março na Austrália, mas nós já iniciamos o trabalho preliminar", emendou.

Hülk, por fim, se disse impressionado com a melhora do nível técnico da equipe indiana após um ano fora. "Voltando depois de uma temporada, vi um setor técnico muito melhor, em um nível mais elevado. E agora só espero poder ajudar a equipe a melhorar cada vez mais", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.