“Impaciente” para ir à pista, Hülkenberg vê Renault com “lição de casa feita” e mantém esperança de pódio

É inevitável que um dos assuntos que Nico Hülkenberg precise comentar todo início de temporada da F1 seja suas chances de, enfim, subir ao pódio na categoria. No dia do lançamento do R.S.19 não foi diferente: e Hülk não descartou a chance com o novo carro da Renault

#GALERIA(9646,197729)
Enquanto durar a seca, ele será questionado sobre isso: essa é a realidade de Nico Hülkenberg e sua falta de pódios na F1, na qual já corre há nove anos. E nesta terça-feira (12), dia do lançamento do R.S.19, novo carro da Renault, não foi diferente.

O alemão não escondeu que mantém a esperança de, enfim, terminar um GP entre os três primeiros – por mais que tenha tentado evitar deixar isso claro, nas entrelinhas foi possível perceber.

"Nunca diga nunca. Você tem de pensar cada corrida de uma vez. É claro que estou numa corrida para vencer, mas também precisamos ser realistas e pensar passo a passo. É difícil prever. Eu gostaria de dizer que sim (que vai ao pódio neste ano), mas sem ter pilotado o novo carro é difícil dizer qualquer coisa", afirmou Hülkenberg.

"Por outro lado, acho que fizemos nossa lição de casa nas férias. É encorajador, tanto o motor quanto o chassi. Mal posso esperar para testar o carro", continuou.

Renault apresenta a pintura do R.S.19 para a temporada 2019 da F1 (Foto: Renault)

O piloto ainda foi questionado se a troca de motor na Red Bull, que deixou a Renault e terá a Honda como fornecedora, não pode ajudá-lo, caso a parceria acabe em falhas. Mas Hülkenberg preferiu colocar outros desafios à frente.

"Se o motor Honda não funcionar, não dou o pódio como certo. Nós também temos a Haas, Sauber, Force India (Racing Point) como adversários. Temos de provar que somos melhores que eles."

De qualquer forma, o alemão mostra vontade de estar na pista logo – a pré-temporada começa no próximo dia 18, em Barcelona: "Eu sou muito impaciente para pilotar, devo dizer. A atmosfera é positiva e a equipe parece mais madura, maior e melhor. Em seis meses, muitas coisas foram concluídas. Comparado ao ano passado, a atmosfera é diferente. Sentimos que nossos investimentos estão valendo a pena", finalizou.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.