Magnussen descarta críticas à Haas e chama responsabilidade: “Não sou vaca sagrada”

Kevin Magnussen admitiu que a Haas teve muitos problemas em 2023, mas poupou críticas e disse que é responsabilidade de toda a equipe melhorar para a F1 2024

Não é mistério para ninguém que a Haas sofreu bastante na Fórmula 1 2023. O ano até mostrou a equipe americana ter um ritmo interessante de classificação, mas pecou durante as corridas — além dos problemas com o VF-23, claro. Contudo, isso não é motivo, na opinião de Kevin Magnussen, para criticar publicamente o time de Gene Haas na mídia.

“Acho que é um esporte de equipe. Estamos todos envolvidos. Somos todos responsáveis, não quero ficar aqui como uma vaca sagrada, sou parte desse problema, assim como é cada membro da equipe na Haas”, disse ele.

“Precisamos ficar juntos e voltar como fizemos no passado. Esta equipe tem mostrado grande potencial há muito tempo, e é hora de atingirmos nossas marcas de forma consistente, porque acho que o talento e o potencial nesta equipe é muito grande”, continuou.

O ano do dinamarquês foi bastante apagado com a vota de Nico Hülkenberg. Dos 12 pontos conquistados ao longo do ano, o #27 foi responsável por nove deles. Os resultados do alemão nas classificações também foram superiores: passou nove vezes para o Q3, enquanto Magnussen apenas três. Se o carro conseguisse um ritmo consistente, Nico teria, talvez, conquistado mais pontos.

Kevin Magnussen explicou que o principal problema da Haas foi a falta de consistência em 2023 (Foto: Haas F1 Team)

É por isso que Kevin diz ter aprendido bastante com o campeonato de 2023. Também revelou que, no momento em que trocou informações e usou a mesma configuração do carro de seu companheiro de equipe, sentiu uma melhora.

“[2023] ajudou na construção do caráter e o fortalecimento. Você se torna resiliente, nós construímos resiliência para tempos difíceis. E não é algo que eu goste, não aproveitei muito esse ano, mas sempre tem outro dia para lutar. E o próximo ano é outra grande oportunidade para nós”, explicou.

“Acho que aprendemos, foi bom obter algumas informações da pista [com a mesma configuração no carro]. Acho que foi bom termos rodado os dois carros assim por algumas corridas”, finalizou.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.