Norris vê Verstappen “se sacrificando” na briga pelo título: “Único objetivo é me derrotar”

Lando Norris ainda afirmou que deseja ter novos embates contra Max Verstappen no futuro, mas espera que os mesmos aconteçam de forma "justa e limpa"

Principais candidatos na briga pelo título do Mundial de Pilotos da temporada 2024 da Fórmula 1, Lando Norris afirmou que Max Verstappen está disposto a “sacrificar” as próprias corridas para conseguir derrotá-lo e, desta forma, conquistar o tetracampeonato. Ao longo de todo o certame, o piloto da McLaren vem sofrendo com a maneira agressiva do neerlandês de se defender.

Hoje, o dono do RB20 #1 tem uma vantagem relativamente grande em relação ao britânico na liderança do campeonato, mas ainda assim não pega leve nas disputas entre eles. Atualmente separados por 47 pontos, o titular da Red Bull não aliviou contra Lando nas duas últimas provas e jogou o rival para fora da pista tanto no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, quanto no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México.

No último domingo (27), o último capítulo das intensas batalhas levantou muitas discussões após a 20ª etapa da temporada. Na volta 10, Norris tentou uma ultrapassagem na curva 4 e, ainda que tenha se mantido à frente, viu o rival fechar a porta e não ceder espaço. Um pouco depois, Verstappen tentou dar o troco e efetuou a ultrapassagem na curva 7. Porém, desta vez os dois carros saíram do traçado. O tricampeão foi punido com 10s em cada um dos incidentes.

“Não acho que preciso dizer muito, acredito que é bem autoexplicativo o que aconteceu. Fiz tudo o que me foi dito em questão de saber quais são as regras, as diretrizes e todas essas coisas. Mas simplesmente não era para ser. Ele recebeu algumas punições por isso”, disse o vice-líder do campeonato em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365.

Max Verstappen e Lando Norris se enfrentaram novamente (Vídeo: Reprodução/F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMOpinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde

“Entro em todas as corridas esperando uma batalha dura contra Max. Está claro que, não importa se ele vence ou fica em segundo, seu único objetivo é me derrotar na corrida. Ele se sacrificará para fazer isso, como fez [no México]”, continuou.

O companheiro de Oscar Piastri afirmou que espera, sim, ter novos embates contra Verstappen no futuro, mas voltou a deixar claro que torce para que isso aconteça de maneira “justa e limpa”.

“Quero ter boas batalhas com ele. Quero ter essas batalhas difíceis, como já o vi ter muitas vezes, mas quero que sejam justas. Sempre vai ser difícil [competir] contra Max. Ele nunca vai facilitar a vida de ninguém, especialmente a minha, a esta altura do ano”, apontou. “Mas não foi uma disputa justa e limpa. E, portanto, acho que ele teve o que merecia”, finalizou Norris.

Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.