Hamilton dedica pódio na Hungria a “esforço” da Mercedes em 2022: “Nunca desistiu”

Lewis Hamilton terminou o GP da Hungria em segundo bastante satisfeito com o ritmo da Mercedes e disposto a voltar das férias brigando no topo do grid

A Mercedes, definitivamente, encontrou o desempenho que tanto buscou na temporada 2022 da Fórmula 1, e apesar de ainda não ter tido a chance de vencer no ano, Lewis Hamilton conquistou na Hungria, neste domingo (31), o seu quinto pódio consecutivo, o sexto no ano. Ao final da corrida, o inglês louvou o trabalho incansável do time de Brackley e reconheceu que, não fosse o problema com o DRS na classificação, teria brigado pela vitória.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton ainda teve tempo de assinalar a volta mais rápida no circuito de Hungaroring: 1min21s386. Um ritmo muito forte e que Lewis, de início, não imaginou que fosse ter. “Definitivamente, eu lutei bastante no início da corrida e não tinha certeza se conseguiria alcançar os demais, mas pouco a pouco fui me sentindo mais confortável com o equilíbrio e também tive uma boa largada”, analisou o piloto, que pulou de sétimo para quinto já na primeira curva.

Lewis Hamilton louvou o trabalho incansável da Mercedes na temporada 2022 (Foto: Mercedes)

“Eu quero reconhecer o trabalho da minha equipe, que se esforçou e nunca desistiu neste ano difícil desde então”, continuou Hamilton. “Estar no pódio, ambos os carros duas vezes, é muito especial para nós”, acrescentou.

George Russell, o pole-position, teve uma estratégia um pouco diferente do companheiro de equipe, que fez a parte final da corrida com pneus macios, contra compostos médios do #63. Ao final, Hamilton superou Russell e abriu considerável vantagem.

Na visão do heptacampeão, “George teve muito azar hoje”. “Os outros ainda têm certa vantagem, mas estamos claramente diminuindo a diferença, e esta é uma maneira incrível de entrar nas férias, sabendo que temos esse desempenho”, celebrou o piloto. “Espero que sejamos capazes de trazer ainda mais para a segunda parte da temporada e começar a brigar com os caras que estão na frente”, completou.

Nas voltas finais, algumas gotas de chuva causaram certa tensão nos boxes, mas não foram suficientes para provocar o caos. Hamilton admitiu que torceu por isso para ter uma chance real de pressionar Max Verstappen, o vencedor da prova.

“Eu torci para que chovesse no final para tentar desafiar Max, mas as voltas terminaram. Se tivéssemos tido uma classificação um pouco melhor, se o DRS não tivesse falhado, brigaríamos pela vitória, mas estou muito, muito feliz com os dois segundos lugares seguidos”. Por fim, Hamilton agradeceu aos fãs pelo suporte. “Muito obrigado aos fãs, obrigado pelo apoio, tenham um verão incrível, sejam abençoados.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.