Hamilton diz que peitou Mercedes e comemora volta em Mônaco: “Normal era o 10º lugar”

Apesar do sexto lugar na classificação para o GP de Mônaco, Lewis Hamilton admitiu que as atualizações da Mercedes para o W14 surtiram efeito, e o verdadeiro potencial deve aparecer a partir do GP da Espanha

Apesar das atualizações que a Mercedes levou para o W14 em Mônaco, Lewis Hamilton não conseguiu ir além de um sexto lugar na classificação realizada no principado na manhã deste sábado (27). De acordo com o heptacampeão, a dificuldade na pilotagem se deu por um caminho que ele optou por seguir a contragosto da equipe, mas que acabou rendendo uma boa volta no Q3.

Apesar das complicações, Hamilton ficou contente com o resultado, e afirmou que essa foi a primeira vez, desde 2008, que se divertiu nas ruas de Mônaco.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A última vez que gostei tanto da pista foi em 2007, 2008 e meus dias de Fórmula 3“, lembrou. “O carro estava bem difícil de guiar, lutei para manter os pneus na temperatura ideal durante a sessão. Sabemos por que isso aconteceu, e foi uma decisão que tomei contra a aprovação de todos, lutei por algo que tornou a coisa ainda mais difícil”, reconheceu o #44 da Mercedes.

“Mas fiz uma volta muito boa no final, e acho que foi o mais rápido que nosso carro iria, em um mundo perfeito, talvez um décimo mais rápido. Não dava para ir muito além de 10º”, admitiu Hamilton.

Embora ainda esteja distante dos líderes, o britânico reconhece as limitações impostas pela pista de Mônaco, e acredita que o verdadeiro potencial do W14 vai aparecer apenas no GP da Espanha, próxima etapa a sediar a Fórmula 1.

“Definitivamente parece que [a evolução] está indo na direção certa. Não acho que teremos uma leitura completa de algo como os novos sidepods até chegarmos a Barcelona, ​​onde veremos o carro ganhar mais vida”, finalizou Lewis.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. Logo mais, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.