Hamilton revela condição para deixar F1: “Se não tiver aquele sorriso, sei que acabou”

Enquanto ainda resolve o contrato para 2021 com a Mercedes, Lewis Hamilton falou sobre o que é preciso para continuar na Fórmula 1 por mais alguns anos. E deixou claro que quando a paixão pelo esporte acabar, a carreira vai junto

A novela envolvendo a renovação contratual de Lewis Hamilton para 2021 segue na Mercedes. A equipe ainda não divulgou novo acordo com o heptacampeão mundial de Fórmula 1, mas espera resolver o caso até a primeira etapa do campeonato, em março, no Bahrein.

Com 36 anos, Hamilton é o terceiro piloto mais velho do grid da F1, atrás apenas de Fernando Alonso e Kimi Räikkönen. Após 14 temporadas no grid, o britânico afirmou que ainda gosta do que faz, mas que vai encerrar a carreira quando a paixão terminar.

“Para mim, particularmente, todos nós estamos lutando contra alguma coisa. Você tem de descobrir o que te apaixona e o que ama fazer. E eu, pessoalmente, em minha jornada, cheguei a um ponto em que ficou muito sério”, disse à Crowdstrike, patrocinadora da Mercedes.

Hamilton segue negociação renovação do contrato com a Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nós só temos uma vida. Você tem de gostar do que faz. Você precisa encontrar a felicidade todos os dias no que está fazendo e acho que é muito importante para mim poder viver o momento”, seguiu.

“Sim, é um espaço competitivo em que estou, mas quando entro naquele carro e baixo o visor, a equipe dá a partida no motor e saio da garagem, estou com o maior sorriso. Mesmo hoje, depois de todos esses anos correndo. Se um dia isso não acontecer, se não tiver mais aquele sorriso, sei que acabou e então vou precisar fazer outra coisa”, finalizou Hamilton.

A expectativa é de que Hamilton e Mercedes fechem novo acordo ainda nesta semana, segundo o comentarista e ex-dirigente Eddie Jordan. No dia 18 de janeiro, o atual campeão da F1 reapareceu nas redes sociais e declarou que existem “muitas peças se mexendo” nos bastidores. Já Toto Wolff, chefe da equipe, disse que as negociações seguem firmes.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.