Verstappen reclama de zebras do Canadá após 6º lugar no TL2: “Precisamos ajustar”

Max Verstappen ainda busca ajustes no carro para lidar com as zebras do circuito do Canadá, mas disse se animar com possibilidade de chuva na classificação

Max Verstappen enfrentou um dia desafiador nesta sexta-feira (16) de treinos livres para o GP do Canadá. O piloto da Red Bull fechou apenas em sexto lugar no TL2 e reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito pela equipe após um início de fim de semana atípico em Montreal. No fim, o atual bicampeão do mundo terminou 0s424 atrás do líder Lewis Hamilton.

A primeira sessão de treinos livres mal pôde ser realizada devido a um problema com as câmeras de segurança, o que fez com que a segunda parte dos treinos livres fosse antecipada. No entanto, o TL2 também não foi completamente aproveitado devido aos abandonos de Nico Hülkenberg e Esteban Ocon, que provocaram duas bandeiras vermelhas, e a chuva — o que frustrou o piloto do carro #1.

“Não foi uma sexta-feira normal. Felizmente, conseguimos fazer nossas voltas na segunda sessão de treinos. Acredito que ainda temos trabalho a fazer, porque o carro não está se comportando muito bem nas zebras no momento. Não está ruim, mas precisamos ajustar alguns acertos”, afirmou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen ainda quer trabalhar com a Red Bull nos ajustes do carro para a classificação (Foto: AFP)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen já havia mencionado que as zebras elevadas no circuito Gilles Villeneuve seriam um dos maiores desafios para o RB19. A Red Bull também enfrentou problemas semelhantes em Mônaco, mas Max estava esperançoso de que, com as longas retas do circuito canadense, o desempenho seria mais equilibrado. 

O piloto de 25 anos reconheceu que a sessão de treinos foi difícil, mas ressaltou que dias assim acontecem. “Sabemos quais são os pontos fracos do nosso carro, e as ondulações presentes aqui não se adequam a ele. Vamos tentar melhorar isso para amanhã”, disse.

Além disso, a possibilidade de chuva durante a sessão de classificação deixa o holandês na expectativa de uma atividade animada na pista. “Provavelmente amanhã vai estar muito molhado, então isso normalmente sempre traz algumas surpresas na classificação”, acrescentou. “Depois, vamos ver como o clima estará no domingo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.