Verstappen muda tom e provoca Hamilton: “Seria mais rápido que ele na Mercedes”

Max Verstappen provocou Lewis Hamilton ao afirmar que seria mais rápido que o heptacampeão se tivesse o mesmo carro na Mercedes

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em meio à acirrada disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 em 2021, as declarações de Max Verstappen e Lewis Hamilton vão ganhando novos tons conforme a batalha fica mais acirrada. Após o GP do Azerbaijão, onde ambos abandonaram, Verstappen, que antes da corrida havia pregado respeito pelo adversário, mudou o discurso e cutucou o heptacampeão ao afirmar que seria mais rápido que Hamilton caso fossem companheiros de equipe na Mercedes.

Após perder uma vitória praticamente ganha por conta de um furo no pneu traseiro, Verstappen contou com o erro de Hamilton na dosagem do ‘botão do freio’ da Mercedes na relargada, quando restavam duas voltas para o fim. A escapada de Lewis na curva 1 lhe tirou qualquer chance até mesmo de pontuar, o que manteve o holandês no topo do campeonato. Em entrevista à revista britânica Autosport, o piloto taurino minimizou o erro do rival e o discurso de Hamilton, que apontou a Red Bull como melhor carro do atual grid.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull ganha sabendo que podia mais e Mercedes se vê no poço em Baku
+Pérez tem jornada heroica e salva Red Bull do desastre no GP do Azerbaijão
+Acidentes, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão
+Hamilton define corrida como “lição de humildade” em Baku: “Coloquei tudo em risco”
+Bottas fica intrigado com falta de ritmo em Baku: “Os carros passaram a torto e a direito”

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; MÔNACO; FÓRMULA 1;
Max Verstappen disse ter uma relação normal com Lewis Hamilton (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso é o que eu diria se fosse ele. Acredito que, se estivesse no carro dele seria 0s2 mais rápido do que ele. Não me importa o que digam”, disparou Verstappen. “Todos estão em busca de fazer o melhor possível. Não direi que ele comete erros porque sente a pressão. Todos estão tentando tirar proveito da situação, eu também”, disse.

Atual líder do Mundial de Pilotos com 105 pontos, 4 a mais que Hamilton, Verstappen, mais uma vez, exaltou a particularidade do campeonato deste ano, em que Hamilton tem de lutar contra um adversário de outra equipe para manter a hegemonia na categoria, Segundo Max, a busca incessante pela quebra deste período hegemônico é um grande atrativo para a Fórmula 1 e os fãs.

“Lewis não tem de brigar apenas com seu companheiro de equipe este ano, mas também com alguém de outra equipe. Isso cria uma dimensão extra, e acredito que isso só pode ser positivo para o esporte”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar