Verstappen rechaça ida à Mercedes e diz que “não há motivos” para deixar Red Bull

Max Verstappen disse que está "muito feliz" na Red Bull e afirmou que "não há motivo" para trocar a equipe austríaca pela Mercedes neste momento

A inesperada notícia da saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025, divulgada no início de fevereiro, está movimentando o mercado de pilotos da Fórmula 1. A vaga deixada pelo heptacampeão é, sem dúvida, a mais cobiçada do grid, e até mesmo Max Verstappen teve seu nome ligado ao time comandado por Toto Wolff. Por sua vez, o neerlandês reconheceu que tudo é possível, mas afirmou que “não há motivos” para fazer tal movimento.

Apesar de ter mostrado um domínio esmagador em relação às rivais no GP do Bahrein, realizado no último sábado (2), a situação dentro da Red Bull não é das mais simples. Desde que a investigação envolvendo o chefe da escuderia, Christian Horner, teve início no mês passado, o clima dentro da companhia não é dos melhores. Verstappen espera que tudo se resolva o quanto antes.

“Não queremos que isso continue corrida após corrida, porque não é bom para a equipe”, disse o tricampeão em uma entrevista à emissora britânica Sky Sports.

Em meio à toda situação, Jos Verstappen, o pai de Max, foi visto conversando com Wolff no paddock, em Sakhir, logo após a etapa de abertura da temporada, o que alimentou os rumores de uma possível ida do neerlandês para as Flechas de Prata. O companheiro de Sergio Pérez não chegou a descartar tal possibilidade, mas afirmou que está “muito feliz” na atual equipe.

Max Verstappen citou Lewis Hamilton como exemplo, mas não vê “motivo para sair” da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que ninguém jamais imaginaria ver Lewis [Hamilton] indo para a Ferrari. Você nunca sabe o que pode acontecer, quais são as circunstâncias ou o que pode influenciá-lo. Portanto, você nunca pode dizer 100% que algo vá acontecer”, continuou Verstappen.

“Encaro minha vida dessa forma, mas também não penso muito sobre isso. Sou muito tranquilo. Como eu disse, estou muito feliz com a equipe. Estamos com um ótimo desempenho, não há motivo para sair”, garantiu o #1.

Max ainda reforçou o compromisso com o time de Milton Keynes, afirmando que tem um contrato até o fim da temporada 2028 e que pretende cumpri-lo. “Essa sempre foi a intenção desde quando assinei o contrato. É por isso que assinamos por tanto tempo. O que importa é o desempenho do carro”, sublinhou.

Apesar de descartar uma mudança de ares em 2025, Verstappen sabe que a situação pode mudar no futuro. Em 2026, um novo regulamento entra em vigor na categoria e deve afetar a ordem de forças do atual grid. Mesmo estando feliz com o atual empregador, o neerlandês colocou o desempenho do carro como fator determinante.

Max Verstappen pretende cumprir contrato que vai até 2028 (Foto: Clive Rose/Getty Images)

“É claro que, a partir de 2026, teremos um ponto de interrogação com os novos regulamentos. Mas eu sabia disso quando assinei meu contrato. Mas também sei o que eles fizeram por mim em minha carreira, certo?”, lembrou o piloto de 26 anos. “A intenção é ficar com esta equipe porque eu realmente gosto dela. Estou muito feliz aqui. Enquanto tivermos um bom desempenho, não há motivo para sair”, explicou.

Após o recente período de sucesso com a Honda, a Red Bull se prepara para entrar na nova era da F1 como fabricante do próprio motor. Para isso, contará com a colaboração da Ford. Existe uma expectativa grande em torno de como será o trabalho em conjunto entre as duas marcas.

“Sei que muitas pessoas estão trabalhando duro no motor [para 2026]. É só uma questão de confiar nesse processo”, finalizou o líder do Mundial de Pilotos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.