Verstappen diz que nunca pensou em riscos contra Hamilton: “Estava focado em vencer”

Max Verstappen relembrou os duelos que travou contra Lewis Hamilton na disputa pelo título de 2021, afirmando que nunca levou em consideração que poderia se machucar. "As coisas não funcionam quando se tem medo"

Quando o assunto é pilotagem agressiva, o nome de Max Verstappen sempre aparece como uma das referências no grid. E ele reconheceu que, ao menos nos duelos que travou contra Lewis Hamilton em 2021, nunca pensou nos riscos que ir além do limite poderia trazer.

Em 2021, Hamilton e Verstappen tiveram três confrontos marcantes: o primeiro no GP da Inglaterra, com Max levando a pior; o segundo aconteceu em Monza, Itália, e rendeu a imagem da Red Bull ficando por cima da Mercedes na brita; e o último foi em Jedá, a freada brusca de Verstappen à frente de Hamilton que poderia ter resultado num acidente mais grave.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DA ARÁBIA SAUDITA;
Rivais pelo título, Verstappen e Hamilton se estranharam algumas vezes em 2021 (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para o holandês, no entanto, “as coisas não funcionam quando você tem medo”. “Eu nunca pensei no risco de me machucar. Eu estava focado apenas em vencer. Eu sabia muito bem o que fazer e não precisei da ajuda dos outros. A experiência adquirida nos anos anteriores na F1 fez com que o melhor Max surgisse”, ressaltou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

A rivalidade entre Mercedes e Red Bull também contribuiu para a intensidade da luta entre os dois pilotos na pista, na opinião de Verstappen. “Também desempenhou um papel importante. Além de tudo o que aconteceu, inspirou o confronto na pista”, avaliou.

LEIA MAIS
Verstappen nega meta de superar recordes de Hamilton na F1: “Não depende só de mim”

Muito se fala do estilo de pilotagem de Max, sobretudo na disputa atual contra Charles Leclerc. Ao contrário dos embates contra Lewis, a impressão é que o piloto da Red Bull parece “aliviar” mais o pé para cima do representante da Ferrari.

E Verstappen concordou que a forma como corre vai depender de quem for o seu adversário. “Cada piloto é diferente, na maneira como ataca ou defende. É por isso que você sempre tem de entrar na disputa de uma maneira única.”

“É natural competir [na F1] contra pilotos com os quais competi no passado no kart. Em particular Charles; é bom ver que somos dois jovens lutando por vitórias. Travamos alguns bons duelos até agora”, continuou o dono do carro #1, que também elogiou o amigo Carlos Sainz. “Estou feliz que Sainz esteja pilotando uma Ferrari competitiva, depois da nossa estreia em 2015”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.