Verstappen diz que toque no muro em Mônaco ajudou: “Impediu de derrapar ainda mais”

Vencedor do domingo (28), Max Verstappen explicou que tocar o muro da Portier o ajudou, já que estava derrapando após as rodas traseiras travarem

Max Verstappen avaliou que o toque que deu no muro da Portier o ajudou no GP de Mônaco de domingo (28). O piloto da Red Bull estava derrapando após as rodas traseiras travarem na pista molhada no momento em que encostou na barreira.

Dono da pole, Verstappen não teve a vitória ameaçada em Monte Carlo, mas precisou se adaptar às circunstâncias, respondendo não só à estratégia de Fernando Alonso, mas também a chuva que alterou as condições da pista.

Max Verstappen avaliou que a corrida em Mônaco foi muito desafiadora (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Travei a traseira e não conseguia sair disso, então só tentei controlar com um pouco de drifting”, disse Verstappen. “Felizmente, o muro de certa forma me impediu de derrapar ainda mais”, seguiu.

Conforme a pista foi secando, Verstappen conseguiu um ritmo estável para vencer com muita vantagem, mas reconheceu que foi uma corrida desafiadora, também por ter tido de atrasar o único pit-stop para responder à estratégia de Alonso.

“Foi bem difícil, pois estávamos com os médios inicialmente e Fernando com pneu duro. Não queríamos ficar muito tempo, mas tivemos de ficar”, explicou Verstappen. “A chuva estava vindo e não sabíamos realmente o que estava acontecendo. Os pneus estavam granulando, levou algumas voltas para superar essa fase de granulação e aí o ritmo aumentou um pouco, mas ainda era muito complicado de guiar”, relatou.

“Começou a chover um pouco mais a cada volta, então tivemos de tomar uma decisão de colocar os intermediários, mas estava incrivelmente escorregadio”, destacou. “Quando você está tão à frente na liderança, você não quer forçar demais, mas também não quer perder muito tempo, então é um cenário bem difícil. Atingi o muro algumas vezes, estava superdifícil, mas isso é Mônaco”, concluiu.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.