McLaren celebra “fortes posições de largada” após classificação “muito tensa” em Mônaco

Após boas performances de Oscar Piastri e Lando Norris durante a classificação do GP de Mônaco, Andrea Stella afirmou que a McLaren quer "capitalizar o melhor que puder" na corrida de domingo

Após vencer em Miami e chegar muito próxima de repetir o feito duas semanas depois, em Ímola, a McLaren mostrou mais uma vez que vem forte para a disputa do GP de Mônaco. Andrea Stella, chefe da equipe, destacou a força das rivais e a dificuldade de fazer uma boa classificação pelas ruas de Monte Carlo.

Oscar Piastri foi o mais forte da dupla laranja-papaia e larga amanhã na segunda posição, atrás apenas de Charles Leclerc, da Ferrari, que mostrou desde o início ser um dos favoritos na briga pela vitória. Lando Norris, por sua vez, terminou um pouco mais atrás, em quarto, mas com apenas 0s024 de desvantagem para Carlos Sainz, que sai em terceiro. Ambos ficaram satisfeitos com o desempenho do MCL38 no circuito urbano.

“Como sempre, uma classificação muito tensa aqui em Mônaco. Havia muitas equipes hoje com chances reais de chegar ao Q3, e precisávamos ser extremamente cuidadosos com nossa abordagem, sempre acertar na escolha dos pneus, porque simplesmente não dava para saber quando seria o momento certo de fazer aquela volta que nos faria progredir mais”, disse Stella.

Apesar do bom resultado final, Norris ficou muito perto de ser eliminado logo na primeira parte da classificação. Na ocasião, o #4 sofreu um contratempo e só conseguiu sair da zona de eliminação em sua última volta lançada, cruzando a linha de chegada quando o cronômetro já havia zerado. O chefe da McLaren explicou o que aconteceu com o britânico.

McLaren garantiu os dois carros nas duas primeiras filas (Foto: McLaren)

“No Q1, houve um momento de preocupação quando Lando ficou com uma grande parte de um banner publicitário preso embaixo de seu carro. Foi necessária uma resposta rápida de toda a equipe para se livrar daquilo e mandá-lo para a pista nos minutos cruciais, o que a equipe fez muito bem”, lembrou o dirigente.

Após o robusto pacote de atualizações apresentado em Miami, a McLaren não levou muitas mudanças para o carro no Principado. Assim como as principais rivais, foram feitos alguns ajustes na asa traseira e ‘beam wing’ — asa menor localizada na parte de trás do carro que auxilia no fluxo de ar — na busca por mais downforce. No fim, o MCL38 se adaptou bem às características do circuito urbano.

“Ambos os pilotos tiveram um bom desempenho sob pressão hoje, culminando em fortes posições de largada para amanhã, sobre as quais tentaremos capitalizar o melhor que pudermos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.