Red Bull, McLaren e Ferrari conservadoras: atualizações das equipes para GP de Mônaco

Enquanto as principais equipes trabalharam em mudanças específicas para Monte Carlo, Alpine e Haas tentaram ir além na busca por mais desempenho no GP de Mônaco

De olho nas características específicas e nos desafios ímpares que terão de enfrentar no circuito de Monte Carlo, todas as equipes do grid prepararam atualizações para o GP de Mônaco. Alpine, Haas e Sauber, que brigam na segunda metade da tabela de classificação, foram as que mais levaram mudanças, enquanto que a Ferrari, após o pacote robusto introduzido na SF-24 em Ímola, optou por ser mais conservadora.

Fortemente pressionada pela McLaren no GP da Emília-Romanha do último fim de semana, a Red Bull se movimentou e alterou alguns aspectos do RB20 para esta etapa. A asa traseira e a ‘beam wing’ — asa menor localizada na parte de trás do carro que auxilia no fluxo de ar — foram trocadas, uma alteração específica para Mônaco com o objetivo de gerar mais downforce. Os dutos de entrada e saída dos freios dianteiros foram ampliados para ajudar na refrigeração.

Buscando superar o time de Max Verstappen e Sergio Pérez, a McLaren preferiu fazer apenas alguns ajustes na asa traseira e na ‘beam wing’, também com o objetivo de gerar mais downforce. Seguindo a mesma ideia das principais rivais, a Ferrari mudou apenas a asa traseira.

Precisando se recuperar para não ficar muito atrás das concorrentes, a Mercedes espera ter mais downforce e, por isso, apresentou mudanças na asa traseira do W15, específicas para Monte Carlo. No entanto, as melhorias não pararam por aí, já que o time de Brackley também mudou a asa dianteira, na busca por mais equilíbrio, e o assoalho — o objetivo é melhorar o fluxo de ar e, assim, aumentar a carga aerodinâmica.

Alpine busca recuperação e é a equipe que mais atualiza o carro para Mônaco (Foto: Alpine)

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A Aston Martin foi mais uma equipe que levou mudanças significativas para Ímola, mas as mesmas não surtiram o efeito esperado. Agora, a esquadra de Fernando Alonso e Lance Stroll modificou a asa traseira e a ‘beam wing’, trabalhando em uma “geometria mais agressiva” para tentar ganhar downforce e conseguir um bom resultado.

Com mudanças na asa dianteira, suspensão dianteira, asa traseira, ‘beam wing’ e até mesmo no halo, a Alpine é a escuderia que mais levou mudanças para Mônaco. Mas a Sauber não ficou para trás e também mudou a asa traseira, ‘beam wing’, suspensão dianteira e duto dos freios. Para fechar a trinca de escuderias que mais terão novidades, a Haas trabalhou na suspensão dianteira, duto dos freios, nas venezianas de resfriamento localizadas na tampa do motor, asa traseira e ‘beam wing’.

Diferentemente da última etapa, quando foi a única a não apresentar atualizações, a RB (Visa Cash App RB) agora alterou a asa dianteira, duto dos freios, asa traseira e ‘beam wing’. Para finalizar, a Williams seguiu o mesmo caminho das demais e realizou mudanças na asa traseira, ‘beam wing’ e duto dos freios.

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