Mercedes defende celebração da Inglaterra por informação de que Verstappen estava bem

Toto Wolff afirmou que a Mercedes foi informada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pela própria Red Bull que Max Verstappen estava ileso e bem. Dirigente destacou que Lewis Hamilton nãofoi informado de que o rival tinha sido levado ao hospital antes das entrevistas da TV

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Toto Wolff garantiu que a celebração da vitória no GP da Inglaterra só aconteceu, pois a Mercedes recebeu da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da própria Red Bull a informação de que Max Verstappen tinha escapado ileso do forte acidente na curva 9. O dirigente garantiu, ainda, que Lewis Hamilton só soube durante as entrevistas para a TV que o rival tinha sido levado ao hospital.

Na corrida em Silverstone, Verstappen e Hamilton travaram um duro duelo pela liderança. Ainda na primeira volta, os dois tiveram um toque, que terminou com o holandês no muro da Copse. A corrida foi paralisada em bandeira vermelha e, mesmo punido com 10s, Lewis conseguiu vencer e reduzir para só oito pontos a vantagem do rubro-taurino na liderança da classificação.

LEWIS HAMILTON; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; VITÓRIA; POLÊMICA;
Lewis Hamilton vai vender caro título da temporada 2021 contra Max Verstappen (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tão logo aconteceu o acidente, Hamilton questionou pelo rádio se Verstappen estava bem e recebeu uma resposta afirmativa. Pouco depois, porém, Max foi levado ao hospital para passar por exames e foi de lá que assistiu o desfecho da décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.

Pelas redes sociais, Verstappen atacou Hamilton e considerou a celebração pela vitória “desrespeitosa e antedesportiva”.

Falando à publicação inglesa Autosport, Wolff destacou que a Mercedes seguiu com a celebração pela vitória no GP da Inglaterra, pois a informação que recebeu da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da própria Red Bull é de Verstappen estava bem.

“É importante entender todo o feedback que recebemos”, disse Wolff. “Nós tivemos um feedback da gestão sênior da Red Bull de que Max estava bem. Christian mencionou ao Michael Masi [diretor de prova da F1] pelo rádio que ele estava ileso e bem, e a FIA nos deu um feedback similar”, seguiu.

“Portanto, em momento nenhum teríamos celebrado se Max estivesse machucado. E acho que é muito importante entender isso”, defendeu.

O chefe da Mercedes confirmou, ainda, que Hamilton não sabia que Verstappen tinha ido para o hospital para ser examinado até ser questionado a respeito durante as entrevistas para a TV. No entanto, Toto destacou que, após o acidente, Lewis foi informado que o rival estava bem e não recebeu nenhuma atualização diferente, já que a condição permaneceu a mesma.

“Lewis perguntou, mesmo dentro do carro ao passar pelo acidente, se ele estava fora do carro”, contou. “E ele recebeu a resposta de que ele tinha saído do carro sozinho”, relatou.

Questionado se Hamilton recebeu alguma outra informação antes do pódio, Wolff respondeu: “A única informação que ele recebeu foi de Max estava bem. Foi por isso que não precisamos elaborar mais para Lewis”.

“Não podemos esquecer que vencemos um GP depois de cinco fins de semana seguidos. Foi Lewis vencendo o GP da Inglaterra e é claro que a emoções estavam afloradas”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar