Mercedes diz que novo acordo com Hamilton pode sair só antes da pré-temporada 2021
Toto Wolff, chefe da equipe alemã, mostrou não ter dúvidas de que o heptcampeão segue no time, sendo apenas questão de tempo até a renovação ser firmada
A Mercedes não mostra qualquer preocupação com o atraso na renovação de Lewis Hamilton para 2021. Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que não há dúvidas de que o contrato vai ser assinado mais cedo ou mais tarde.
O atual acordo entre o heptacampeão e a equipe alemã encerra ao final deste ano. Entretanto, apesar de conversas já serem realizadas para a permanência do competidor, nenhum trato foi firmado para o campeonato que vem, com o inglês pontuando algumas vontades.
“Do meu ponto de vista, tivemos tanto sucesso nos últimos sete anos que não há razão para não continuar. Hamilton está no topo de seu desempenho e vai seguir por algum tempo. E é por isso que não há dúvidas sobre a continuação”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“Se você se refere ao motivo de não ter um contrato assinado? O motivo é simples. Sempre priorizamos terminar o campeonato e não ser distraído por discussões difíceis, como às vezes são negociações. Mas então veio a Covid-19”, seguiu.
“Isso nos atrasou um pouco, mas não estamos preocupados. Não estamos marcando uma data especial, pois não queremos nos colocar sob pressão por vocês [da mídia] enquanto ainda não foi assinado. Cedo ou tarde vai ser feito, com o mais tarde sendo às vésperas dos testes”, concluiu.
Mas apesar da renovação de Hamilton ainda não ter saído, já é sabido que Wolff permanece na esquadra de Brackley. Nesta sexta-feira (18), o time anunciou extensão do contrato com o dirigente austríaco por mais três anos.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube