Mercedes se manifesta após cobrança de Hamilton: “Condenamos discriminação”

A Mercedes também reagiu à cobrança de Lewis Hamilton. A equipe alemã da Fórmula 1 publicou em suas redes sociais um texto em apoio ao hexacampeão e aos movimentos contra o racismo que tomaram conta dos Estados Unidos e do mundo

A Mercedes foi mais um dos grandes da Fórmula 1 que se posicionou em relação aos protestos contra o racismo que têm tomado conta dos noticiários. A equipe reagiu à cobrança de Lewis Hamilton e emitiu comunicado em apoio ao piloto e ao movimento em suas redes sociais.

A morte de George Floyd gerou uma onda de indignação e protestos não apenas em diversas cidades dos Estados Unidos, mas também recebeu atenção ao redor do mundo. No último dia 25, Floyd foi preso acusado de tentar pagar compras com uma nota falsa de U$ 20. Entretanto, mesmo algemado, foi colocado no chão com Derek Chauvin, policial, ajoelhado em seu pescoço por mais de oito minutos. O homem acabou morrendo, enquanto Chauvin foi demitido e preso na última sexta-feira.

A Mercedes mostrou apoio a Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O hexacampeão, bastante conhecido por seu engajamento em importantes causas, postou em seu Instagram um texto mostrando sua indignação com o silêncio do cenário do automobilismo diante do caso, dos acontecimentos e da campanha #BlackLivesMatter [vidas negras importam]. Só apenas após a cobrança pública que diversos pilotos começaram a se posicionar – na lista aparecem nomes como Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Lando Norris.

Agora, foi a vez de a Mercedes também se colocar ao lado do #44. Em comunicado nas suas redes sociais, a equipe alemã escreveu que “nós estamos com você, Lewis. Tolerância é um princípio elementar de nossa equipe e somos enriquecidos por diversidade das mais diferentes formas.”

“Recebemos e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos qualquer forma de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar as mudanças. Estamos profundamente tristes pelos recentes acontecimentos e esperamos a diminuição em breve”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube