Mercedes se manifesta após cobrança de Hamilton: “Condenamos discriminação”

A Mercedes também reagiu à cobrança de Lewis Hamilton. A equipe alemã da Fórmula 1 publicou em suas redes sociais um texto em apoio ao hexacampeão e aos movimentos contra o racismo que tomaram conta dos Estados Unidos e do mundo

A Mercedes foi mais um dos grandes da Fórmula 1 que se posicionou em relação aos protestos contra o racismo que têm tomado conta dos noticiários. A equipe reagiu à cobrança de Lewis Hamilton e emitiu comunicado em apoio ao piloto e ao movimento em suas redes sociais.

A morte de George Floyd gerou uma onda de indignação e protestos não apenas em diversas cidades dos Estados Unidos, mas também recebeu atenção ao redor do mundo. No último dia 25, Floyd foi preso acusado de tentar pagar compras com uma nota falsa de U$ 20. Entretanto, mesmo algemado, foi colocado no chão com Derek Chauvin, policial, ajoelhado em seu pescoço por mais de oito minutos. O homem acabou morrendo, enquanto Chauvin foi demitido e preso na última sexta-feira.

A Mercedes mostrou apoio a Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O hexacampeão, bastante conhecido por seu engajamento em importantes causas, postou em seu Instagram um texto mostrando sua indignação com o silêncio do cenário do automobilismo diante do caso, dos acontecimentos e da campanha #BlackLivesMatter [vidas negras importam]. Só apenas após a cobrança pública que diversos pilotos começaram a se posicionar – na lista aparecem nomes como Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Lando Norris.

Agora, foi a vez de a Mercedes também se colocar ao lado do #44. Em comunicado nas suas redes sociais, a equipe alemã escreveu que “nós estamos com você, Lewis. Tolerância é um princípio elementar de nossa equipe e somos enriquecidos por diversidade das mais diferentes formas.”

“Recebemos e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos qualquer forma de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar as mudanças. Estamos profundamente tristes pelos recentes acontecimentos e esperamos a diminuição em breve”, concluiu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.