Mercedes diz que Hamilton “seguiu regras” em manobra com Verstappen e vê punição severa

James Allison, diretor-técnico da Mercedes, também defendeu a manobra de Lewis Hamilton em cima de Max Verstappen e disse que o heptacampeão seguiu "todas as regras"

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A punição de dez segundos para Lewis Hamilton após a batida em Max Verstappen deu o que falar dentro e fora da pista, sobretudo entre as duas envolvidas Mercedes e Red Bull. Enquanto os taurinos pressionaram a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) e contrataram até advogado para “tomar providências”, a equipe alemã segue se defendendo ao notar o impacto como um acidente comum de corrida. Para James Allison, atual diretor-técnico da Mercedes, o heptacampeão mundial não fez nada de errado.

“No que nos diz respeito, a manobra que Lewis fez estava absolutamente de acordo com o guia de ultrapassagem da FIA”, disse ele.

Se você está ultrapassando na parte interna da curva, então a orientação exige que você esteja consideravelmente ao lado, não é necessário que você esteja à frente. Lewis definitivamente estava ao lado”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA INGLATERRA; ACIDENTE; PRIMEIRA VOLTA;
Lewis Hamilton e Max Verstappen em colisão na primeira volta do GP da Inglaterra (Foto: Reprodução)

Alisson reiterou que Hamilton, que venceu a corrida apesar da sanção, realizou duas ultrapassagens subsequentes no mesmo lugar sem fazer nenhum contato: primeiro o inglês superou Lando Norris, da McLaren, e, depois, Charles Leclerc, para tomar a liderança e partir para o triunfo.

“Então, eu realmente senti que seria difícil receber a punição. Trata-se de quais são as regras para fazer ultrapassagens e eu não vi que Lewis fez nada de errado em relação a essas regras”, concluiu.

A falta de pontos no GP da Inglaterra significou que a liderança do piloto holandês no Mundial foi reduzida de 33 para oito pontos após dez rodadas. No entanto, vale lembrar que Verstappen conquistou três pontos na corrida sprint de sábado.

LEIA TAMBÉM
+Como foi corrida de classificação e o grid do GP da Inglaterra de F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar