Schumacher se diz “bem para correr” e revela que ausência é para poupar peças da Haas

Após sofrer forte acidente na classificação em Jedá, piloto da Haas se disse fisicamente apto para competir no GP da Arábia Saudita, mas apontou "preservação de dinheiro e peças" para justificar ausência na corrida

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)

Mick Schumacher marcou presença no circuito de Jedá neste domingo (27), após ter sofrido forte acidente no treino classificatório para o GP da Arábia Saudita. Depois de passar por verificações preventivas no hospital e dormir em seu quarto de hotel, o alemão da Haasque já havia tranquilizado o público pelas redes sociais – voltou a falar sobre a pancada.

“Estou me sentindo bem. Ser capaz de estar aqui, sem nenhum ferimento basicamente, nenhum ‘machucadinho’, só mostra a segurança e proteção desses novos carros”, afirmou Schumacher antes de declarar, também, que se a participação na corrida dependesse somente de seu estado físico, estaria dentro do cockpit do VF-22.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas para ao lado de carro acidentado para saber estado de Schumacher na Arábia Saudita (Vídeo: F1)

“Gostaria de correr hoje. Me sinto preparado e bem para isso. Mas, nesse caso, preservação de dinheiro e peças é importante se queremos correr na Austrália”, justificou o alemão.

Schumacher revelou também dúvidas internas sobre o que poderia ser feito para evitar o impacto de 33 vezes a força da gravidade. Ainda assim, segundo o piloto da Haas, o acidente já ficou para trás e o foco volta a ser na sequência da temporada de 2022 da Fórmula 1.

O acidente de Schumacher aconteceu no começo da segunda metade do Q2 da classificação e quando o alemão se colocava no top-10 – se terminasse assim, seria a primeira vez na carreira que iria para o Q3. Mas Mick perdeu o carro e deu uma pancada violenta na barreira de proteção da parte interna da pista. Tão forte que jogou o carro ainda com força para a parte externa. O treino ficou parado por 57 minutos.

LEIA TAMBÉM
Fórmula 1 disputa GP da Arábia Saudita em noite de calor e pouco vento
Com Pérez, México vira 23º país a ter pole na história da Fórmula 1. Confira lista
Briefing faz prévia do GP da Arábia Saudita e traz últimas informações antes da largada

Estado do VF-22 de Mick Schumacher após o acidente (Foto: Haas)

“Obviamente é algo que você pensa: o que eu poderia ter feito melhor (para evitar o acidente)? O que poderia ter feito de maneira diferente? Mas, no fim, é algo que você tem que superar. Nosso objetivo é estar no Q3 e nos pontos. Acho que vamos ter que adiar isso para Melbourne agora”, contou.

“O Q3 estava definitivamente alcançável. Estávamos muito perto. Mostramos nosso ritmo nesse novo setup. As novas configurações do carro já parecem boas, vi que estava três décimos abaixo (de tempo) no meu volante até a última parte da pista antes do acidente. Obviamente, não consegui terminar a volta. Mas acho que Melbourne também é um bom lugar para meu primeiro Q3 e término nos pontos”, finalizou o alemão.

Neste domingo, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar