Netflix anuncia data de lançamento da sexta temporada de Drive to Survive
Série documental da Fórmula 1, 'Drive to Survive' terá os episódios da sexta temporada lançados no dia 23 de fevereiro, uma semana antes do início da próxima temporada do campeonato
A Netflix confirmou, na manhã desta quarta-feira (24), a data de lançamento da sexta temporada de ‘Drive to Survive’, a série documental que traz os bastidores da Fórmula 1. Os novos episódios da produção estarão disponíveis na plataforma de streaming a partir do dia 23 de fevereiro — também último dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein.
É o lançamento mais precoce de qualquer temporada da série desde a criação, em 2019. Tanto em 2021 quanto 2022, os novos episódios foram divulgados em março. Porém, segue a tradição de lançar os episódios com 10 dias de antecedência para o início de um novo campeonato.
A nova temporada abordará um ano histórico para a categoria: o extremo domínio e campeonato de recordes da Red Bull e Max Verstappen.
A série segue com a produção executiva de James Gay-Rees [vencedor de Oscar e produtor de ‘Senna’ e ‘Amy] e Paul Martin [produtor de Diego Maradona] para a Box to Box Films.
Lançada em 2019, ‘Drive to Survive’ se tornou um rápido sucesso de audiência na Netflix e colaborou com a expansão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, um dos principais consumidores da série. Em 2024, serão, mais uma vez, três etapas do Mundial no país. Além do tradicional GP dos Estados Unidos, em Austin, a F1 também realiza provas em circuitos de rua em Miami e Las Vegas.
“Todos nós temos estatísticas sobre a chegada de um público mais jovem, e é difícil para qualquer pessoa, para qualquer grande organização, manter-se firme, dada a quantidade de opções disponíveis para o consumidor. Trazer um novo público tão grande para um esporte – o que obviamente era merecido, só precisava de alguém para tornar possível – é extremamente satisfatório”, disse ele.
“O fato de não ter sido um acaso, o fato de ter crescido [a cada temporada]… É uma verdadeira honra e nós amamos isso. É um programa muito difícil de fazer, mas amamos o processo, amamos o mundo. Que isso continue por muito tempo!”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!