Hülkenberg diz que “não há motivo para animação” na Haas após treinos no Bahrein

Apesar de um surpreendente top-10 nos treinos livres, Nico Hülkenberg apontou que não há muito motivo para empolgar com a Haas no Bahrein, já que nem todos fizeram simulações de classificação

O alemão Nico Hülkenberg foi uma das maiores surpresas da quinta-feira (29) de treinos livres do GP do Bahrein. Apesar da Haas ser cotada por muitos como a equipe de pior ritmo após a pré-temporada, o veterano colocou o carro com o sétimo melhor tempo do TL2, apenas 0s510 atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, Hülkenberg explicou o bom desempenho do time nos treinos, apontando que poucos adversários utilizaram uma estratégia de testar a performance de classificação, utilizando menos combustível, como foi no caso de Nico.

“Boa sexta-feira. É a primeira do ano, então não temos muita referência. Mas foi positivo. Esta manhã focamos em ritmo de corrida, tentamos algumas coisas. Na tarde, foi um programa normal. Foi meio inesperado em volta rápida, mas não tem motivo para ficar muito animado. Poucos fizeram simulações e têm mais potencial. Vai ser apertado e interessante de ver”, afirmou o piloto alemão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg finalmente colocou a Haas entre os primeiros (Foto: Haas F1 Team)

Hülkenberg também apontou para os diferentes acertados testados pela Haas em comparação com os testes de pré-temporada, que aconteceram na semana passada, também no Bahrein.

“Sempre há o que aprender. Tentamos diferentes acertos, buscando mais performance e melhorias. Temos mais um dia para ver as coisas e aprender mais”, citou o piloto alemão, que também espera uma classificação equlibrada.

“Para ser sincero, espero um pelotão próximo na classificação, como no ano passado. Continuará a ser assim. Erros pequenos e voltas que não são limpas terão impacto. Não tenho certeza onde estaremos, mas vamos tentar de tudo e ver o que dá”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.