O que é o halo, como protegeu Hamilton na F1 e quem é seu ‘avô’ brasileiro

De novo, a Fórmula 1 testemunhou a eficiência do halo. No acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na Itália, o elemento salvou a vida do inglês, que foi acertado pelo rival em uma disputa por posição

O halo é a proteção do cockpit que tem salvado vidas na F1 e no automobilismo – como a de Lewis Hamilton no acidente com Max Verstappen no GP da Itália. Mas o que é o halo, como ele protege e quem o inventou?

Pois saiba que a ideia de uma proteção igual, na verdade, surgiu de um designer brasileiro, Ubiratan Bizarro Costa, o Bira, que você certamente conhece: ele foi o inventor da luva biônica que permitiu ao maestro João Carlos Martins voltar a tocar piano.

Conheça aqui a história do PCP e como se ele compara à peça desenvolvida pela Mercedes.

LEIA TAMBÉM
+Câmera 360º mostra como halo salvou Hamilton em incidente com Verstappen

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar