Pai defende Hamilton e diz que batida é incidente de corrida “99 de 100 vezes”

Anthony Hamilton, pai de Lewis, afirmou que a manobra do filho foi do tipo que passa com normalidade quase todas as vezes. Nada demais, pois

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

O que não falta para o noticiário da Fórmula 1 no começo desta semana é repercussão do acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que marcou o GP da Inglaterra do domingo passado. E se o lado do holandês tem falado bastante, o pai de Lewis também se manifestou. De forma tranquila, Anthony Hamilton deixou claro que viu um lance normal.

Segundo Anthony, é o tipo de manobra e de incidente visto com absoluta normalidade praticamente toda as vezes em que algo assim acontece. Coisa de corrida, nada mais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Opinião GP: É guerra! Verstappen x Hamilton dá início a rivalidade que faltava na F1

“No fim das contas, é um incidente de corrida. 99 vezes a cada 100 isso é um incidente de corrida”, afirmou à emissora inglesa de TV Sky Sports. “O que as pessoas querem? É fácil alinhar na reta e pegar leve. Isso aqui é uma corrida”, falou.

Mas Anthony preferiu não entrar muito no meio das declarações apaixonadas oferecidas no paddock da F1. De acordo com ele, o ponto principal do fim de semana de Silverstone foi outro.

Lewis Hamilton ergue a bandeira britânica na comemoração da vitória do GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“O mais importante sobre o fim de semana, além do fato de Max estar bem, é que os fãs foram servidos com uma corrida fenomenal. Sobre isso que deveríamos estar falando. É o mais importante, porque sem fão não há corrida”, disse.

Nada do que aconteceu na temporada até aqui ou em Silverstone é fruto de um sentimento pessoal negativo de Lewis contra Max.

“Não ache que seja sequer próximo disso. Os dois vão ao grid para terem uma boa corrida e às vezes não acontece do jeito que eles esperam, mas as corridas são assim. Lewis não está sentado em casa pensando em fazer isso ou aquilo, é simplesmente parte das corridas”, finalizou.

Com os dois separados por oito pontos, a F1 segue em dois fins de semana, no dia 1º de julho, com o GP da Hungria.

Flavio Gomes: Mercedes e Hamilton mostraram que vão morrer atirando | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar