Pérez confirma que descobriu saída da Racing Point ao ouvir conversa de Lawrence Stroll

Sergio Pérez não segue na futura Aston Martin para 2021, e agora o mexicano confirmou a maneira com que ficou sabendo da dispensa

O aviso veio por telefone – só não em uma ligação com o próprio envolvido. Sergio Pérez confirmou, durante o final de semana de GP da Rússia, que foi ouvindo uma conversa de Lawrence Stroll que ficou sabendo sobre sua saída da Racing Point ao final de 2020.

A dispensa foi confirmada pela equipe publicamente no dia 10 de setembro, quando anunciou a chegada de Sebastian Vettel para a futura Aston Martin – mas, um dia antes, o piloto fez o aviso próprio em rede social. Agora, se sabe por que Pérez conseguiu avisar antes aos fãs e imprensa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A linha de chegada já apareceu para Sergio Pérez na Racing Point (Foto: Racing Point)

Segundo o Race Fans revelou no dia 12 deste mês, Pérez teria ouvido o dono da equipe conversando no telefone com os representantes legais da Aston Martin em Mugello, dando instruções para que os documentos do contrato de Vettel fossem preparados. A voz de Stroll, porém, seria alta, e teria sido ouvida por Pérez – e por outros – que estavam em salas próximas.

Agora, o mexicano confirmou que isso aconteceu, depois de reclamar publicamente que a equipe “esconde as coisas”: “É verdade. Acho incrível como as coisas chegam à imprensa tão facilmente”, disse à Sky Sports.

“Fico um pouco desapontado porque sinto que essas coisas deveriam seguir internas. Mas sim, descobri naquele domingo que sairia”, completou.

Com a saída confirmada, Pérez segue na busca por espaço no grid para 2021. As equipes que ainda têm vagas disponíveis são Haas, Alfa Romeo e Red Bull e AlphaTauri, por mais que, no caso destas, a conversa seja mais sobre Alexander Albon e Pierre Gasly e para onde cada um vai no ano que vem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube