Gasly pede nova abordagem da AlphaTauri em estratégias: “Sofremos um pouco”

Depois de largar em sexto no GP da Áustria, Pierre Gasly terminou apenas em nono. Após a corrida, o francês questionou a decisão da AlphaTauri de largar com os pneus macios e fazer dois pit-stops, pedindo uma mudança para as próximas etapas

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Pierre Gasly largou na sexta posição no GP da Áustria, mas terminou apenas em nono. Depois de largar com os pneus macios, o francês foi um dos primeiros a fazer pit-stop na corrida do última fim de semana, ficando preso no meio do pelotão e, assim, perdendo a chance de pontuar melhor.

Após a corrida, o piloto da AlphaTauri analisou a estratégia adotada pela equipe e afirmou que a decisão tomada antes da classificação não foi a ideal e comparou com a do companheiro Yuki Tsunoda e da dupla da Aston Martin.

“Pensamos que íamos nos beneficiar um pouco mais com essas duas paradas, mas não foi o ideal. Olhando para a Aston Martin, com a mesma estratégia, para o Yuki [Tsunoda] e para mim mesmo, parece que sofremos um pouco mais. Mas ainda chegamos próximos da Ferrari, que tiveram bom ritmo de corrida no último fim de semana”, afirmou Gasly.

A AlphaTauri foi uma das grandes decepções no circuito austríaco (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
EXCLUSIVO: Promotor aposta em vacinação para tornar GP de São Paulo “símbolo da retomada”
Por pandemia, GP da Austrália é cancelado pelo segundo ano consecutivo

“Nos comprometemos na noite de sexta-feira. Não sentimos que tínhamos ritmo para fazer isso [andar com os médios]. Em termos de estratégia, precisamos olhar mais os números e ver nossa abordagem durante o fim de semana”, acrescentou.

Gasly ainda citou o desempenho de um rival para mostrar que a AlphaTauri poderia ter arriscado apenas uma parada nos boxes no Red Bull Ring.

“A McLaren fez isso funcionar, o Daniel [Ricciardo] largou em 13º e conseguiu recuperar bem com um pit-stop. Depois de cinco voltas, eu estava sofrendo com a traseira. Tentei alongar [com os pneus macios], mas não era realmente o composto para correr, então mudei cedo para o duro”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.