Presidente da Ferrari rebate críticas de Ecclestone: "Idade é incompatível com a responsabilidade"

Luca di Montezemolo respondeu criticas de Bernie Ecclestone ao pedido da Ferrari para que a FIA avaliasse a ultrapassagem de Sebastian Vettel em Jean-Éric Vergne no GP do Brasil. Presidente da escuderia italiana afirmou que foi ensinado a respeitar os idosos

Luca di Montezemolo não gostou nada das críticas feitas por Bernie Ecclestone com relação à decisão da Ferrari em pedir um esclarecimento a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a ultrapassagem de Sebastian Vettel em Jean-Éric Vergne durante o GP do Brasil, disputado no último dia 25. Alguns vídeos circulavam na Internet sugerindo que a ultrapassagem havia sido realizada em um trecho com bandeira amarela. Na última quinta-feira, o dirigente máximo da F1 classificou a carta da Ferrari a FIA como “uma piada”

Participando de um evento da Ferrari no circuito de Valência neste domingo (2), Montezemolo falou sobre a situação e alfinetou Ecclestone. “Meu pai me ensinou a respeitar os idosos, ainda mais quando eles não são capazes de controlar o que dizem”, disparou. “Mas é preciso dizer que a idade, às vezes, é incompatível com certas responsabilidades”, continuou. 

"A coisa é simples. Na segunda-feira, soubemos que havia um vídeo em todo o mundo e em todos os sites e que milhares de fãs exigiam um esclarecimento. Nós fizemos a coisa certa, lógica e correta. Nós dissemos à FIA que havia essas imagens que estavam gerando dúvidas e que queríamos uma explicação, e que, qualquer que fosse a decisão da FIA, nós aceitaríamos. E foi o que fizemos", contou, ainda, o dirigente máximo da equipe.

Montezemolo aproveitou para parabenizar Vettel pelo título (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

O italiano destacou também a posição da FIA em relação à manobra e aproveitou para parabenizar Vettel pelo terceiro título. “A FIA declarou que, para eles, não houve infração do regulamento e, então, o assunto está encerrado. Parabéns ao Vettel e à Red Bull, pois quem venceu uma temporada tão difícil como essa, com certeza mereceu o título”, completou. “E nós gostaríamos que todos nos parabenizassem na próxima temporada se vencermos o Mundial”, ressaltou. 
 
“Nós, no entanto, somos um dos protagonistas da temporada. Nós lutamos pelo título até o final e o próximo ano será muito importante para nós”, comentou. “A coisa mais importante é estar no topo. Vamos ter de trabalhar muito duro para dar aos nossos dois pilotos um carro vencedor”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.