Räikkönen diz seguir filosofia “uma cervejinha não é problema” e atesta: “Você pilota melhor quando se diverte”

Em entrevista ao podcast 'Beyond the Grid', Kimi Räikkönen contou que as farras lhe ajudaram a chegar mais relaxado nas corridas

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

Perto de estrear pela Alfa Romeo, o veterano Kimi Räikkönen revelou uma tática interessante para melhorar o seu desempenho nas corridas. Conhecido fora das pistas pelo estilo festeiro, o finlandês campeão do mundo em 2007 contou que a farra lhe ajudou a correr mais relaxado.

Em entrevista ao podcast 'Beyond the Grid', Kimi contou que ainda nos tempos de Sauber, em 2001 o famoso preparador físico Josef Leberer o ofereceu uma cerveja após dias de preparação nos alpes suíços. "Você está trabalhando duro, uma cervejinha não é problema", disse Leberer, e a fala se tornou uma filosofia para o piloto.

Kimi Räikkönen explicou sua metodologia de vida (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Acabou virando uma piada frequente, mas acho mais verdade do que piada. Eu pilotei melhor depois de fazer o que queria entre as corridas, mais do que quando não estou me divertindo e bebendo", contou o finlandês.

Próximo dos 40 anos, Räikkönen contou que conseguiu 'provar a sua teoria' em 2013. Após chegar em segundo no GP do Bahrein, ele passou 16 dias farreando antes de ficar sóbrio para a etapa da Espanha, repetindo o resultado anterior.

 
"Existem muitas teorias provadas de que você pilota melhor quando se diverte. Naquele verão, foi mais ou menos correr e festejar. Nada novo, para mim é normal. Pode soar um pouco estranho, mas para mim, no passado, era uma história normal. Sempre pensei que te deixa mais relaxado, e você precisa colocar esforço e concentração na pista porque está um pouco desconfiado, e aí o resultado é melhor", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.